Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorVidor, Bruno Sampaiopt_BR
dc.date.accessioned2014-03-20T01:48:57Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88707pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho aborda o processo de comunicação mercadológica dirigida à criança utilizada pelo Portal Poupedi Sicredi. Esta pesquisa tem como objetivo principal analisar a recepção de crianças na interação com o site Poupedi Sicredi e relacionar com os relatos da produção sobre os objetivos de marketing e comunicação do produto. A revisão bibliográfica aprofundou os conceitos centrais do marketing e da comunicação integrada e também trouxe a mídia no contexto da infância. A metodologia conta com pesquisa bibliográfica, entrevista com profissionais do Sicredi, análise documental do site e grupo focal com o público infantil. Os resultados indicam que existe um esforço por parte da empresa em cumprir sua função social e passar o sentido de poupar, porém há oportunidades no produto de explorar melhor essas temáticas, uma vez que não atende à dinâmica de leitura das mídias digitais por parte das crianças pesquisadas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleProcesso de comunicação mercadológica dirigida a crianças: explorando o portal Poupedi Sicredipt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000913297pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples