O lugar do aluno com deficiência na escola integral contemporânea
Visualizar/abrir
Data
2013Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Esta é uma pesquisa referente à educação integral, implementada através do Programa Mais Educação e a inclusão escolar, realizada no município de Viamão/RS, com pais de alunos com deficiência matriculados no ensino regular de uma escola pública, que frequentam o Programa Mais Educação. Ela tem como objetivo analisar os efeitos do Programa Mais Educação junto aos alunos com deficiência, sob a ótica dos pais. A realização desse estudo, caracterizado como um estudo de caso, foi feito através de en ...
Esta é uma pesquisa referente à educação integral, implementada através do Programa Mais Educação e a inclusão escolar, realizada no município de Viamão/RS, com pais de alunos com deficiência matriculados no ensino regular de uma escola pública, que frequentam o Programa Mais Educação. Ela tem como objetivo analisar os efeitos do Programa Mais Educação junto aos alunos com deficiência, sob a ótica dos pais. A realização desse estudo, caracterizado como um estudo de caso, foi feito através de entrevistas. Após análise das entrevistas, conclui-se que a Inclusão de alunos no turno integral possibilita inúmeras reflexões acerca dos currículos e das práticas pedagógicas e que o trabalho apresenta relevância por levantar questões atuais e necessárias para as famílias, professores a para as pessoas deficientes. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Educação Integral Integrada.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License