O lugar do aluno com deficiência na escola integral contemporânea
dc.contributor.advisor | Hickmann, Roseli Inês | pt_BR |
dc.contributor.author | Cunha, Cristiane Alves da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-03-01T01:54:46Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/88107 | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta é uma pesquisa referente à educação integral, implementada através do Programa Mais Educação e a inclusão escolar, realizada no município de Viamão/RS, com pais de alunos com deficiência matriculados no ensino regular de uma escola pública, que frequentam o Programa Mais Educação. Ela tem como objetivo analisar os efeitos do Programa Mais Educação junto aos alunos com deficiência, sob a ótica dos pais. A realização desse estudo, caracterizado como um estudo de caso, foi feito através de entrevistas. Após análise das entrevistas, conclui-se que a Inclusão de alunos no turno integral possibilita inúmeras reflexões acerca dos currículos e das práticas pedagógicas e que o trabalho apresenta relevância por levantar questões atuais e necessárias para as famílias, professores a para as pessoas deficientes. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação integral | pt_BR |
dc.subject | Programa Mais Educação. | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.title | O lugar do aluno com deficiência na escola integral contemporânea | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000910392 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Educação Integral Integrada | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)