Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHickmann, Roseli Inêspt_BR
dc.contributor.authorCunha, Cristiane Alves dapt_BR
dc.date.accessioned2014-03-01T01:54:46Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88107pt_BR
dc.description.abstractEsta é uma pesquisa referente à educação integral, implementada através do Programa Mais Educação e a inclusão escolar, realizada no município de Viamão/RS, com pais de alunos com deficiência matriculados no ensino regular de uma escola pública, que frequentam o Programa Mais Educação. Ela tem como objetivo analisar os efeitos do Programa Mais Educação junto aos alunos com deficiência, sob a ótica dos pais. A realização desse estudo, caracterizado como um estudo de caso, foi feito através de entrevistas. Após análise das entrevistas, conclui-se que a Inclusão de alunos no turno integral possibilita inúmeras reflexões acerca dos currículos e das práticas pedagógicas e que o trabalho apresenta relevância por levantar questões atuais e necessárias para as famílias, professores a para as pessoas deficientes.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectPrograma Mais Educação.pt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titleO lugar do aluno com deficiência na escola integral contemporâneapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000910392pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Educação Integral Integradapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples