O engajamento e o desempenho organizacional a partir da relação entre valores pessoais e organizacionais : um estudo de caso do Colégio Marista Assunção
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Data
2012Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O artigo tem por objetivo investigar o engajamento e o desempenho organizacional a partir da relação entre valores pessoais e organizacionais. Através do estudo de caso no Colégio Marista Assunção, localizado em Porto Alegre, analisou-se os valores pessoais e institucionais e avaliou-se o quanto as similaridades influenciam no engajamento e no desempenho da equipe de atendimento. Com base nos resultados alcançados, percebeu-se que esta relação qualifica e potencializa a produtividade e o compro ...
O artigo tem por objetivo investigar o engajamento e o desempenho organizacional a partir da relação entre valores pessoais e organizacionais. Através do estudo de caso no Colégio Marista Assunção, localizado em Porto Alegre, analisou-se os valores pessoais e institucionais e avaliou-se o quanto as similaridades influenciam no engajamento e no desempenho da equipe de atendimento. Com base nos resultados alcançados, percebeu-se que esta relação qualifica e potencializa a produtividade e o comprometimento do grupo, visto que as semelhanças tornam o colaborador parte da empresa, estimulando os sentimentos de pertencimento e corresponsabilidade. Além disso, esta interrelação acarreta em indicadores favoráveis tanto para o funcionário (prazer em suas atividades, bem estar e satisfação) quanto para a organização (menor rotatividade, coesão do grupo, retenção e desenvolvimento de talentos). Acredita-se também que a congruência entre valores pessoais e institucionais mantém o padrão de atendimento marista, visto que os valores orientam comportamentos e atitudes de acordo com as políticas organizacionais. As similaridades também reforçam a imagem e a identidade da instituição, assim como sua cultural organizacional. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Coleções
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Ciências Sociais Aplicadas (3537)
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