Pesquisa de imagem organizacional de um órgão público federal : a Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul sob a ótica de seus alunos de graduação
Visualizar/abrir
Data
2012Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente trabalho traz a pesquisa de imagem organizacional da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EA/UFRGS) que se embasou em contribuições teóricas variadas, consequência da existência de diferentes autores e definições a respeito dos conceitos de imagem e imagem organizacional. O método utilizado buscou no Método de Configuração de Imagem as ferramentas necessárias para verificar qual a imagem da EA/UFRGS perante seus alunos de graduação. Foram executados p ...
O presente trabalho traz a pesquisa de imagem organizacional da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EA/UFRGS) que se embasou em contribuições teóricas variadas, consequência da existência de diferentes autores e definições a respeito dos conceitos de imagem e imagem organizacional. O método utilizado buscou no Método de Configuração de Imagem as ferramentas necessárias para verificar qual a imagem da EA/UFRGS perante seus alunos de graduação. Foram executados procedimentos da etapa qualitativa a fim de levantar os principais atributos que formam a imagem da Instituição e classificá-los dentre as categorias propostas pelo método. Compreendida por 12 entrevistas em profundidade e análise lógico-semântica do conteúdo destas entrevistas, esta pesquisa produziu lista de elementos que foram agrupados e classificados por atributos e sinalizadores de imagem. Identificou-se que a imagem da EA/UFRGS está ligada a aspectos relativos à qualidade dos professores, da estrutura curricular e da infraestrutura disponibilizada pela instituição. Notaram-se ainda aspectos de apreciação, de reconhecimento e valorização aos princípios e valores da organização. Por fim, destacou-se a contribuição deste trabalho para a gestão da imagem da Escola de Administração e o seu desenvolvimento institucional. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3537)
Este item está licenciado na Creative Commons License