Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMuller Neto, Hugo Fridolinopt_BR
dc.contributor.authorSteppacher, Damianpt_BR
dc.date.accessioned2013-12-10T01:49:17Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/83488pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho traz a pesquisa de imagem organizacional da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EA/UFRGS) que se embasou em contribuições teóricas variadas, consequência da existência de diferentes autores e definições a respeito dos conceitos de imagem e imagem organizacional. O método utilizado buscou no Método de Configuração de Imagem as ferramentas necessárias para verificar qual a imagem da EA/UFRGS perante seus alunos de graduação. Foram executados procedimentos da etapa qualitativa a fim de levantar os principais atributos que formam a imagem da Instituição e classificá-los dentre as categorias propostas pelo método. Compreendida por 12 entrevistas em profundidade e análise lógico-semântica do conteúdo destas entrevistas, esta pesquisa produziu lista de elementos que foram agrupados e classificados por atributos e sinalizadores de imagem. Identificou-se que a imagem da EA/UFRGS está ligada a aspectos relativos à qualidade dos professores, da estrutura curricular e da infraestrutura disponibilizada pela instituição. Notaram-se ainda aspectos de apreciação, de reconhecimento e valorização aos princípios e valores da organização. Por fim, destacou-se a contribuição deste trabalho para a gestão da imagem da Escola de Administração e o seu desenvolvimento institucional.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPesquisa de marketingpt_BR
dc.subjectImagem organizacionalpt_BR
dc.titlePesquisa de imagem organizacional de um órgão público federal : a Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul sob a ótica de seus alunos de graduaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000906552pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Marketingpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples