Vem pra roda : contando histórias na educação infantil
Visualizar/abrir
Data
2013Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Esta pesquisa aborda a contação de histórias na Educação Infantil como ponto de partida para o desenvolvimento do diálogo (momento de encontro) e também como facilitadora, proporcionando a inclusão de qualquer criança no desenvolvimento das atividades diárias. Parte do olhar dos futuros professores, analisa perspectivas através da prática de contações de histórias, sem esquecer do olhar cotidiano dos docentes da Educação Infantil. Fundamenta-se na triangulação teatro, contação de história e ped ...
Esta pesquisa aborda a contação de histórias na Educação Infantil como ponto de partida para o desenvolvimento do diálogo (momento de encontro) e também como facilitadora, proporcionando a inclusão de qualquer criança no desenvolvimento das atividades diárias. Parte do olhar dos futuros professores, analisa perspectivas através da prática de contações de histórias, sem esquecer do olhar cotidiano dos docentes da Educação Infantil. Fundamenta-se na triangulação teatro, contação de história e pedagogia e nos desdobramentos desta tríade, que acontecem amparados pelos estudos de Bernardo Zurk (2008) e Giuliano Tierno (2010) sobre contação de histórias, Celso Antunes (2010) sobre Educação Infantil e Vera Bertoni dos Santos (1999, 2012) a respeito da brincadeira e jogos de faz de conta. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de especialização em pedagogia da arte.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License