Navegação Comunicação e Informação por Assunto "Propaganda"
Resultados 1-9 de 9
-
Comunicação organizacional e (in)sustentabilidade : discurso, estratégias e efeitos de sentidos em anúncios impressos
(2017) [Tese]A sustentabilidade, como um valor discursivo do contemporâneo, tem emprestado legitimidade ao discurso das organizações na publicidade. Sob esse prisma, tivemos como objetivo compreender os processos discursivos que conduzem ... -
Mais leões, menos zebras : mapeamento de caminhos criativos dos ganhadores da área films do Cannes Lions Festival de 2002 a 2011
(2012) [Dissertação]O Cannes Lions Festival é o mais célebre festival mundial de publicidade, responsável por ditar tendências de mercado e consagrar profissionais e agências ganhadores de seus prêmios, os Leões. A área Films, para a qual se ... -
O paradoxo da sustentabilidade ambiental na propaganda : trajetos de sentido e ciclos do imaginário
(2019) [Tese]Este trabalho se situa na disciplina de Publicidade e Propaganda, a partir da qual estuda questões da sustentabilidade, e se afilia teoricamente aos estudos do imaginário. O objetivo principal é o de investigar a estrutura ... -
O poder e a cultura do automóvel desafiam a vida e a morte na propaganda do Estado e da indústria
(2015) [Tese]Esta tese objetiva compreender como se opera a comunicação sobre o automóvel com ênfase no discurso publicitário do Estado e da indústria automobilística, demonstrando a cultura e as relações de poder onde o automóvel é o ... -
A publicidade na "Terra do Nunca" : as relações entre consumo, juventude e a escolha do curso de Publicidade e Propaganda
(2007) [Tese]A investigação examina como se articulam as relações entre o campo publicitário, as práticas de consumo e a escolha dos cursos de graduação em Publicidade e Propaganda, por parte dos jovens de duas instituições de ensino ... -
As representações das homossexualidades na publicidade e propaganda veiculadas na televisão brasileira : um olhar contemporâneo das últimas três décadas
(2008) [Tese]Este trabalho propõe análise das representações das homossexualidades na publicidade e propaganda veiculadas na televisão brasileira entre os anos de 1979 e 2008. A análise diacrônica do corpus, de 35 comerciais de televisão, ... -
Representações sobre “ novas tecnologias ” no fluxo publicitário televisivo
(2016) [Dissertação]Esta pesquisa aborda as representações sobre “novas tecnologias” no fluxo publicitário televisivo. Por “novas tecnologias”, nos referimos aos aparatos e gadgets (como smartphones, tablets, notebooks, computadores, televisões ... -
Sustentabilidade ambiental na propaganda : das imagens aos mitos na comunicação persuasiva
(2014) [Dissertação]Este trabalho se situa na intersecção de três áreas: a sustentabilidade ambiental, a ecopropaganda e os estudos do imaginário. Partimos da noção de que o discurso e a produção simbólica sobre a sustentabilidade, a qual se ... -
A sustentabilidade na publicidade : recepção a partir do fluxo publicitário televisivo
(2019) [Dissertação]Esta pesquisa tem como objetivo compreender as práticas de recepção, a produção de sentidos e os tensionamentos do público (adulto, de alta escolaridade, da região sul do Brasil) diante do fluxo publicitário televisivo ...