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A relação entre a satisfação do público interno e a satisfação do público externo em uma empresa de serviços
(1996) [Dissertação]As relações de troca sempre foram o elemento central do conceito de marketing. Entretanto, tanto os teóricos como profissionais das empresas têm se preocupado muito mais com esta questão sob a ótica externa. principalmente ... -
A relação entre as mídias sociais e a gestão do conhecimento nas organizações
(2020) [Dissertação]As mídias sociais desempenham um papel crescente na vida das pessoas e nas organizações. As organizações utilizam as mídias sociais para a comunicação externa, com os seus clientes, e para a comunicação interna, entre os ... -
A relação entre Customer equity e capitalização de mercado no setor de telecomunicação brasileiro
(2012) [Dissertação]O moderno conceito de marketing, visto como filosofia empresarial, defende que a empresa deve ser centralizada no cliente, ou seja, ter todas as suas atividades integradas e alinhadas para entregar valor superior para seus ... -
A relação entre estratégias, recursos e performance : uma investigação em empresas de vinhos finos do cluster da Serra Gaúcha
(2006) [Tese]A inter-relação entre estratégias, recursos e performance das firmas é o foco central de investigação deste trabalho. Através da abordagem denominada como Visão da Firma Baseada em Recursos, estudou-se o caso do Cluster ... -
Relação entre identificação consumidor-empresa, experiência com o serviço e o comportamento de recomendação do consumidor
(2012) [Dissertação]A comunicação boca a boca está fortalecendo-se e popularizando-se, principalmente a partir do advento das mídias sociais. A cultura da população em buscar informações referentes a produtos e serviços está cada vez mais ... -
Relação entre inteligência estratégica e orientação para o mercado e seus impactos no desempenho das organizações.
(2009) [Tese]A orientação ao mercado e a inteligência estratégica são duas diferentes abordagens que visam desenvolver a inteligência nas organizações, sendo muitas vezes confundidas ou tratadas isoladamente pela academia. Esta tese ... -
A relação entre investimentos realizados em capacidade tecnológica e desempenho econômico das firmas : uma análise de empresas listadas na BM&FBovespa
(2012) [Dissertação]Esta pesquisa teve o objetivo de investigar a relação entre os investimentos realizados em capacidade tecnológica e o desempenho de firmas brasileiras. Partiu-se do pressuposto que a relação é positiva, com base em teorias ... -
A relação entre nacionalidade, valores pessoais e o comportamento do consumidor em shopping centers regionais de Eugene (Estados Unidos), Montevidéu (Uruguai) e Porto Alegre (Brasil)
(2002) [Tese]A globalização e o surgimento dos mercados internacionais têm trazido no bojo de sua evolução o interesse pela compreensão da relação entre a nacionalidade e o comportamento do consumidor ao redor do mundo. Embora a ... -
A relação entre orientação para mercado, aprendizagem organizacional e performance
(2001) [Tese]Apesar do grande interesse e da consolidação teórica do tema orientação para mercado e sua influência no desempenho organizacional, uma corrente de autores da área de Marketing tem argumentado que a orientação para mercado ... -
A relação entre orientação para mercado externo, estratégias de internacionalização e performace exportadora
(2007) [Tese]A orientação para o mercado vem sendo bastante estudada, principalmente a partir da década de 90. Esses estudos, entretanto, focaram, predominantemente o mercado doméstico das organizações. Somente no final dos anos 90 e ... -
Relação entre orientação para o mercado e performance empresarial em empresas de varejo de vestuário do Brasil
(2000) [Tese]A orientação para o mercado tem recebido substancial interesse na última década e tem ocupado um lugar central na teoria e prática da estratégia de marketing. Embora exista na literatura de marketing uma série de estudos ... -
A relação entre orientação para o mercado, orientação para a aprendizagem e inovação : o caso dos cursos de graduação em administração filiados à ANGRAD
(2001) [Dissertação]O propósito central desta dissertação é verificar a relação existente entre orientação para o mercado, orientação para a aprendizagem e inovação. Embora exista na literatura de marketing um conjunto de trabalhos investigando ... -
Relação entre orientação para serviços ao cliente e performance das organizações
(2000) [Dissertação]O estudo do conceito de orientação para o mercado e suas implicações têm despertado interesse de acadêmicos e práticos nos últimos anos. Esta pesquisa trata da utilização do conceito aplicado aos serviços ao cliente, ... -
A relação entre percepções e comunicação interna em organizações em mudança
(1991) [Dissertação]Em duas organizações públicas, que posteriormente foram fundidas em uma só, são analisadas as relações entre: as percepções dos chefes sobre suas organizações e sobre a fusão; e o processo de comunicação interna na organização ... -
Relação entre planejamento estratégico e desempenho superior
(2008) [Dissertação]O presente estudo aborda a relação entre o uso do planejamento estratégico em uma organização e seu desempenho. Para tanto, além da revisão bibliográfica e do levantamento de trabalhos realizados sobre o assunto, foi ... -
A relação entre tecnologia e instituições em cadeias de valor do agronegócio
(2020) [Tese]O objetivo desta pesquisa é analisar como são determinadas as configurações de cadeias de valor a partir da relação entre tecnologia e instituições. Para isso, entende-se que a evolução do agronegócio não é um processo ... -
A relação usuário-produtor em empresas da cadeia automobilística gaúcha
(2000) [Dissertação]Dentre os novos princípios da produção enxuta que vêm sendo difundindo na indústria automobilística, destaca-se um novo modelo de organização industrial que se estabelece a partir de um processo de desverticalização produtiva ... -
Relacionamento como fonte de vantagem competitiva sustentável : um estudo entre fabricantes de móveis e lojas exclusivas
(2005) [Dissertação]Os canais de marketing são de grande importância às organizações, pois produtos vendem mais quando os consumidores podem adquiri-los de forma conveniente. Por outro lado, relacionamentos entre os membros do canal, como ... -
O relacionamento de comércio eletrônico entre empresa e revendedor : um estudo de caso
(2002) [Dissertação]Este trabalho analisa o relacionamento negócio-a-consumidor (business-to-consumer) entre uma empresa do setor de tintas do Rio Grande do Sul e seus revendedores. O estudo busca questionar a visão destes revendedores sobre ... -
Relacionamento entre distribuidora e revenda de combustíveis nos estados do Paraná e Santa Catarina
(2011) [Dissertação]A relação existente entre as revendas de combustíveis e seu principal fornecedor, aquele do qual carrega a bandeira, é o tema desta dissertação. Este tema, embora já bastante abordado, tanto no ramo acadêmico quanto no ...