Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino
Visualizar/abrir
Data
2011Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Outro título
Homens & homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino
Assunto
Resumo
Um objeto tido masculino é a sua roupa íntima: a cueca. Homens heterossexuais e homossexuais consomem o artefato e são interpelados pela publicidade e pelas subjetividades agregadas ao produto, principalmente no que diz respeito ao ideal masculino. A partir da publicidade de cuecas, por meio de uma análise cultural, este trabalho problematiza as relações entre masculinidades e masculinidade hegemônica, abordando a construção do tipo masculino ideal e o local de publicação dos anúncios das peças ...
Um objeto tido masculino é a sua roupa íntima: a cueca. Homens heterossexuais e homossexuais consomem o artefato e são interpelados pela publicidade e pelas subjetividades agregadas ao produto, principalmente no que diz respeito ao ideal masculino. A partir da publicidade de cuecas, por meio de uma análise cultural, este trabalho problematiza as relações entre masculinidades e masculinidade hegemônica, abordando a construção do tipo masculino ideal e o local de publicação dos anúncios das peças íntimas. ...
Abstract
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em educação, Sexualidade e Relações de gênero.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License