Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino
Fecha
2011Tutor
Nivel académico
Especialización
Otro título
Homens & homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino
Materia
Resumo
Um objeto tido masculino é a sua roupa íntima: a cueca. Homens heterossexuais e homossexuais consomem o artefato e são interpelados pela publicidade e pelas subjetividades agregadas ao produto, principalmente no que diz respeito ao ideal masculino. A partir da publicidade de cuecas, por meio de uma análise cultural, este trabalho problematiza as relações entre masculinidades e masculinidade hegemônica, abordando a construção do tipo masculino ideal e o local de publicação dos anúncios das peças ...
Um objeto tido masculino é a sua roupa íntima: a cueca. Homens heterossexuais e homossexuais consomem o artefato e são interpelados pela publicidade e pelas subjetividades agregadas ao produto, principalmente no que diz respeito ao ideal masculino. A partir da publicidade de cuecas, por meio de uma análise cultural, este trabalho problematiza as relações entre masculinidades e masculinidade hegemônica, abordando a construção do tipo masculino ideal e o local de publicação dos anúncios das peças íntimas. ...
Abstract
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em educação, Sexualidade e Relações de gênero.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1949)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License