Navegação Informática na Educação por Autor "Perry, Gabriela Trindade"
Resultados 1-7 de 7
-
Avaliação do estado de interesse e do estado de fluxo por meio de jogos digitais educacionais no ensino da matemática
Lucchesi, Ivana Lima (2019) [Tese]Uma questão fundamental da área educacional envolve o interesse do estudante. O interesse associa-se a sentimentos positivos sobre o objeto e pode ser desencadeado por meio de jogos digitais educacionais que exploram a ... -
Correlação entre traços de personalidade e emoções de realização com engajamento e desempenho em MOOCS
Souza, Napoliana Silva de (2022) [Tese]Cursos Online Massivos e Abertos (MOOCs) lidam com variados desafios, e talvez um dos mais importantes seja que após a matrícula, é difícil para muitos estudantes manterem-se engajados e completarem os cursos. Esse problema ... -
Diretrizes para projeto de recursos educacionais digitais voltados à educação bilíngue de surdos
Quixaba, Maria Nilza Oliveira (2017) [Tese]O objeto desta tese é um conjunto de diretrizes para projeto de recursos educacionais digitais, voltados para educação bilíngue de surdos. O público alvo primário deste trabalho, no entanto, não são os estudantes surdos, ... -
Uma perspectiva cognitiva sobre o design de artefatos digitais educacionais
Perry, Gabriela Trindade (2010) [Tese]No sistema produtivo contemporâneo, o design é uma atividade central, pois responde pelo projeto de bens e serviços. Design não está, todavia, relacionado apenas com as capacidades criativas ou com leituras estéticas do ... -
Produção audiovisual com um olhar dialógico: professores em formação no contexto das tramas ecológicas
Rocha, Maria Teresa Gonçalves (2016) [Tese]Esta Tese traz reflexões sobre processos de produção audiovisual, defendendo a ideia de que essa produção organizada por professores em formação, em relação dialógica com o contexto no qual estão inseridos, interligando ... -
Raciocínio clínico e pensamento crítico dos estudantes de enfermagem : análise a partir da aplicação do simulador virtual health simulator
Antunes, Michele (2020) [Tese]O raciocínio clínico e o pensamento crítico caracterizam-se por ser um conjunto de habilidades e atitudes ou hábitos, sendo classificado como habilidades e disposições cognitivas. O objetivo geral desta pesquisa foi analisar ... -
O uso de espaços de interação em MOOC – Massive Open Online Courses
Santos, Marlise Bock (2019) [Tese]MOOC - Massive Open Online Course – são cursos online abertos a qualquer participante, gratuitos e voltados à participação em larga escala. A partir da revisão da literatura, se evidencia que o abandono e a baixa conclusão ...