Escola e família : uma busca pela complementaridade
![Thumbnail](/bitstream/handle/10183/49266/000835876.pdf.jpg?sequence=3&isAllowed=y)
View/ Open
Date
2012Author
Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
A presente monografia consiste em estabelecer e desenvolver reflexões críticas acerca das instituições Família e Escola. Diante das particularidades de ambas, percebe-se a necessidade de vincular e aproximar as realidades pertencentes a cada uma delas. Ao levar em consideração a função socializadora tanto da Família quanto da Escola, reforça-se cada vez mais a importância de propor um diálogo entre ambas, objetivando o desenvolvimento saudável de seus indivíduos. Para iniciar tal compreensão, l ...
A presente monografia consiste em estabelecer e desenvolver reflexões críticas acerca das instituições Família e Escola. Diante das particularidades de ambas, percebe-se a necessidade de vincular e aproximar as realidades pertencentes a cada uma delas. Ao levar em consideração a função socializadora tanto da Família quanto da Escola, reforça-se cada vez mais a importância de propor um diálogo entre ambas, objetivando o desenvolvimento saudável de seus indivíduos. Para iniciar tal compreensão, leva-se em consideração as múltiplas configurações familiares, juntamente com as práticas educativas exercidas na Família e seus reflexos na Escola. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia. Curso de Especialização em Psicologia Escolar.
Collections
-
Humanities (1949)
This item is licensed under a Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)