Escola e família : uma busca pela complementaridade
Visualizar/abrir
Data
2012Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
A presente monografia consiste em estabelecer e desenvolver reflexões críticas acerca das instituições Família e Escola. Diante das particularidades de ambas, percebe-se a necessidade de vincular e aproximar as realidades pertencentes a cada uma delas. Ao levar em consideração a função socializadora tanto da Família quanto da Escola, reforça-se cada vez mais a importância de propor um diálogo entre ambas, objetivando o desenvolvimento saudável de seus indivíduos. Para iniciar tal compreensão, l ...
A presente monografia consiste em estabelecer e desenvolver reflexões críticas acerca das instituições Família e Escola. Diante das particularidades de ambas, percebe-se a necessidade de vincular e aproximar as realidades pertencentes a cada uma delas. Ao levar em consideração a função socializadora tanto da Família quanto da Escola, reforça-se cada vez mais a importância de propor um diálogo entre ambas, objetivando o desenvolvimento saudável de seus indivíduos. Para iniciar tal compreensão, leva-se em consideração as múltiplas configurações familiares, juntamente com as práticas educativas exercidas na Família e seus reflexos na Escola. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia. Curso de Especialização em Psicologia Escolar.
Coleções
-
Ciências Humanas (1948)
Este item está licenciado na Creative Commons License