Escola e família : uma busca pela complementaridade
dc.contributor.advisor | Bem, Laura Alonso de | pt_BR |
dc.contributor.author | Krindges, Manuela | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-05-30T01:32:32Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/49266 | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente monografia consiste em estabelecer e desenvolver reflexões críticas acerca das instituições Família e Escola. Diante das particularidades de ambas, percebe-se a necessidade de vincular e aproximar as realidades pertencentes a cada uma delas. Ao levar em consideração a função socializadora tanto da Família quanto da Escola, reforça-se cada vez mais a importância de propor um diálogo entre ambas, objetivando o desenvolvimento saudável de seus indivíduos. Para iniciar tal compreensão, leva-se em consideração as múltiplas configurações familiares, juntamente com as práticas educativas exercidas na Família e seus reflexos na Escola. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Psicologia escolar | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.title | Escola e família : uma busca pela complementaridade | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000835876 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Psicologia | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Psicologia Escolar | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1948)