A pedagogia de projetos : o novo olhar na aprendizagem
Visualizar/abrir
Data
2010Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este estudo apresenta os resultados de uma análise da proposta metodológica da Pedagogia de Projetos que norteou o trabalho com os alunos da quarta série da rede pública municipal do Ensino Fundamental, em uma escola de Ivoti/RS, tendo como ponto de partida a seguinte questão: a Pedagogia de Projetos faz com que haja maior motivação no ensino-aprendizagem nas séries iniciais do Ensino Fundamental? Para responder a este pressuposto cujo objetivo foi analisar uma proposta de trabalho com pedagogi ...
Este estudo apresenta os resultados de uma análise da proposta metodológica da Pedagogia de Projetos que norteou o trabalho com os alunos da quarta série da rede pública municipal do Ensino Fundamental, em uma escola de Ivoti/RS, tendo como ponto de partida a seguinte questão: a Pedagogia de Projetos faz com que haja maior motivação no ensino-aprendizagem nas séries iniciais do Ensino Fundamental? Para responder a este pressuposto cujo objetivo foi analisar uma proposta de trabalho com pedagogia de projetos, visando encontrar soluções para a falta de motivação, fator determinante para a aquisição da aprendizagem, proporcionando ao aluno posicionar-se de maneira crítica, criativa, reflexiva e construtiva frente à família, escola e comunidade nas soluções dos problemas. Para que eu pudesse atingir o objetivo proposto, foram desenvolvidos com os alunos os Projetos de Aprendizagem, propondo um paradigma construtivista, interacionista, sociocultural e transcendente, em que o professor neste contexto, é o mediador, o estimulador, articulando as experiências intra e extraclasse, em que o aluno reflita sobre suas relações com o mundo e o conhecimento. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Pedagogia (1401)
Este item está licenciado na Creative Commons License