Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPetersen, Ana Maria de Barrospt_BR
dc.contributor.authorJacoboski, Rosilaine Isabelpt_BR
dc.date.accessioned2012-05-22T01:35:14Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/49077pt_BR
dc.description.abstractEste estudo apresenta os resultados de uma análise da proposta metodológica da Pedagogia de Projetos que norteou o trabalho com os alunos da quarta série da rede pública municipal do Ensino Fundamental, em uma escola de Ivoti/RS, tendo como ponto de partida a seguinte questão: a Pedagogia de Projetos faz com que haja maior motivação no ensino-aprendizagem nas séries iniciais do Ensino Fundamental? Para responder a este pressuposto cujo objetivo foi analisar uma proposta de trabalho com pedagogia de projetos, visando encontrar soluções para a falta de motivação, fator determinante para a aquisição da aprendizagem, proporcionando ao aluno posicionar-se de maneira crítica, criativa, reflexiva e construtiva frente à família, escola e comunidade nas soluções dos problemas. Para que eu pudesse atingir o objetivo proposto, foram desenvolvidos com os alunos os Projetos de Aprendizagem, propondo um paradigma construtivista, interacionista, sociocultural e transcendente, em que o professor neste contexto, é o mediador, o estimulador, articulando as experiências intra e extraclasse, em que o aluno reflita sobre suas relações com o mundo e o conhecimento.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectPedagogia de projetospt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.titleA pedagogia de projetos : o novo olhar na aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000827007pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples