Leitura nas séries iniciais : literatura infantil
Fecha
2010Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Este estudo tem como finalidade a compreensão do processo de construção do conhecimento infantil, dando ênfase à utilização dos livros infantis como ferramenta pedagógica na sala de aula, utilizando-os como instrumento para auxiliar na aquisição da linguagem oral e escrita da criança. Este enfoque temático foi efetuado através do método qualitativo-descritivo de observação em sala de aula, levando em conta a produção dos alunos a partir do projeto “Leitura para todos”, desenvolvido durante um e ...
Este estudo tem como finalidade a compreensão do processo de construção do conhecimento infantil, dando ênfase à utilização dos livros infantis como ferramenta pedagógica na sala de aula, utilizando-os como instrumento para auxiliar na aquisição da linguagem oral e escrita da criança. Este enfoque temático foi efetuado através do método qualitativo-descritivo de observação em sala de aula, levando em conta a produção dos alunos a partir do projeto “Leitura para todos”, desenvolvido durante um estágio curricular, em uma turma do 4º ano do Ensino Fundamental de nove anos. O estudo mostra que a utilização dos livros infantis serve como instrumento mediador e auxilia no trabalho pedagógico do educador, que pode propiciar aos seus educando condições necessárias para o bom desenvolvimento da leitura. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Pedagogía (1400)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License