Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorte Real, Luciane Magalhãespt_BR
dc.contributor.authorPinto, Marinez de Andradept_BR
dc.date.accessioned2012-04-26T01:22:59Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/39643pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como finalidade a compreensão do processo de construção do conhecimento infantil, dando ênfase à utilização dos livros infantis como ferramenta pedagógica na sala de aula, utilizando-os como instrumento para auxiliar na aquisição da linguagem oral e escrita da criança. Este enfoque temático foi efetuado através do método qualitativo-descritivo de observação em sala de aula, levando em conta a produção dos alunos a partir do projeto “Leitura para todos”, desenvolvido durante um estágio curricular, em uma turma do 4º ano do Ensino Fundamental de nove anos. O estudo mostra que a utilização dos livros infantis serve como instrumento mediador e auxilia no trabalho pedagógico do educador, que pode propiciar aos seus educando condições necessárias para o bom desenvolvimento da leitura.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectSéries iniciaispt_BR
dc.subjectDesenvolvimento cognitivopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleLeitura nas séries iniciais : literatura infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000825059pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples