Que saudade dos brinquedos! : uma análise da passagem da educação infantil para o 2º ano do ensino fundamental
Visualizar/abrir
Data
2010Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho apresenta um estudo realizado sobre a importância do brincar na infância. Nessa análise verifica-se o espaço que o brinquedo ocupa nas classes de Educação Infantil, comparado aos 2º anos ou 1ª série do Ensino Fundamental. A função do brincar no desenvolvimento infantil, juntamente com as falas dos professores dessas áreas de ensino e das crianças, além de fotos e desenhos é uma tentativa de ampliar o olhar sobre o brinquedo no ambiente escolar, sem que ele seja compreendido ...
O presente trabalho apresenta um estudo realizado sobre a importância do brincar na infância. Nessa análise verifica-se o espaço que o brinquedo ocupa nas classes de Educação Infantil, comparado aos 2º anos ou 1ª série do Ensino Fundamental. A função do brincar no desenvolvimento infantil, juntamente com as falas dos professores dessas áreas de ensino e das crianças, além de fotos e desenhos é uma tentativa de ampliar o olhar sobre o brinquedo no ambiente escolar, sem que ele seja compreendido como uma perda de tempo, uma diversão ou passatempo. Dessa forma, avalia-se o lúdico como elemento fundamental na construção do conhecimento, da aprendizagem e de uma cultura lúdica. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Pedagogia (1400)
Este item está licenciado na Creative Commons License