Que saudade dos brinquedos! : uma análise da passagem da educação infantil para o 2º ano do ensino fundamental
dc.contributor.advisor | Silva, Rosimeri Aquino da | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Silvana Maria da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-01-18T01:20:47Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/36515 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta um estudo realizado sobre a importância do brincar na infância. Nessa análise verifica-se o espaço que o brinquedo ocupa nas classes de Educação Infantil, comparado aos 2º anos ou 1ª série do Ensino Fundamental. A função do brincar no desenvolvimento infantil, juntamente com as falas dos professores dessas áreas de ensino e das crianças, além de fotos e desenhos é uma tentativa de ampliar o olhar sobre o brinquedo no ambiente escolar, sem que ele seja compreendido como uma perda de tempo, uma diversão ou passatempo. Dessa forma, avalia-se o lúdico como elemento fundamental na construção do conhecimento, da aprendizagem e de uma cultura lúdica. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Brincadeira | pt_BR |
dc.subject | Brinquedo artesanal | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Fantoches | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | Que saudade dos brinquedos! : uma análise da passagem da educação infantil para o 2º ano do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000818164 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | São Leopoldo, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License