A inserção do lúdico no processo da aprendizagem através das ações pedagógicas do educador

View/ Open
Date
2010Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho teve como objetivo refletir e questionar sobre as ações pedagógicas do educador, através do uso de propostas lúdicas no processo de aprendizagens no contexto da sala de aula da Educação Infantil numa turma da faixa etária de 2 a 3 anos, como suporte na aprendizagem para o desenvolvimento do processo cognitivo, psicológico e social da criança. A partir da prática de Estágio realizada na Escola Comunitária de Educação Infantil Raio de Sol, onde foi trabalhado a aplicação de atividad ...
Este trabalho teve como objetivo refletir e questionar sobre as ações pedagógicas do educador, através do uso de propostas lúdicas no processo de aprendizagens no contexto da sala de aula da Educação Infantil numa turma da faixa etária de 2 a 3 anos, como suporte na aprendizagem para o desenvolvimento do processo cognitivo, psicológico e social da criança. A partir da prática de Estágio realizada na Escola Comunitária de Educação Infantil Raio de Sol, onde foi trabalhado a aplicação de atividades lúdicas para o suporte da aprendizagem na rotina diária, pode - se observar como se desenvolve o processo lúdico através das ações pedagógicas do educador, assim como verificou- se o quanto é importante que o lúdico tenha lugar em sala de aula como parte integrante da vida dos alunos. Para tanto se conclui que é essencial que, se a criança brinca espontaneamente, a ação dos educadores não pode ser improvisada. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License
