Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRapkiewicz, Clevi Elenapt_BR
dc.contributor.authorCosta, Emília Peters dapt_BR
dc.date.accessioned2011-12-22T01:19:28Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/35811pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo refletir e questionar sobre as ações pedagógicas do educador, através do uso de propostas lúdicas no processo de aprendizagens no contexto da sala de aula da Educação Infantil numa turma da faixa etária de 2 a 3 anos, como suporte na aprendizagem para o desenvolvimento do processo cognitivo, psicológico e social da criança. A partir da prática de Estágio realizada na Escola Comunitária de Educação Infantil Raio de Sol, onde foi trabalhado a aplicação de atividades lúdicas para o suporte da aprendizagem na rotina diária, pode - se observar como se desenvolve o processo lúdico através das ações pedagógicas do educador, assim como verificou- se o quanto é importante que o lúdico tenha lugar em sala de aula como parte integrante da vida dos alunos. Para tanto se conclui que é essencial que, se a criança brinca espontaneamente, a ação dos educadores não pode ser improvisada.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleA inserção do lúdico no processo da aprendizagem através das ações pedagógicas do educadorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000815393pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localSão Leopoldo, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples