Uma ontologia para categorias de mediação segundo uma abordagem epistemológica baseada na interação social
Visualizar/abrir
Data
2009Autor
Tipo
Outro título
An ontology for categories of mediation according an epistemological approach based on social interation
Assunto
Resumo
A perspectiva sócio-histórica é uma linha de investigação sobre o desenvolvimento cognitivo humano que leva em consideração a influência das interações sociais nos processos de desenvolvimento e aprendizagem. O presente artigo busca definir um modelo computacional desse processo partindo de categorias de mediação da aprendizagem através de uma ontologia. Uma ontologia é necessária para extração de conhecimento através de mecanismos de inferência em ambientes de ensino a distância, auxiliando o ...
A perspectiva sócio-histórica é uma linha de investigação sobre o desenvolvimento cognitivo humano que leva em consideração a influência das interações sociais nos processos de desenvolvimento e aprendizagem. O presente artigo busca definir um modelo computacional desse processo partindo de categorias de mediação da aprendizagem através de uma ontologia. Uma ontologia é necessária para extração de conhecimento através de mecanismos de inferência em ambientes de ensino a distância, auxiliando o professor mediador em suas ações pedagógicas. ...
Abstract
Contido em
RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 7, n.3 (dez. 2009), 11 f.
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40281)Ciências Humanas (6919)
Este item está licenciado na Creative Commons License