Uma ontologia para categorias de mediação segundo uma abordagem epistemológica baseada na interação social
Fecha
2009Autor
Otro título
An ontology for categories of mediation according an epistemological approach based on social interation
Materia
Resumo
A perspectiva sócio-histórica é uma linha de investigação sobre o desenvolvimento cognitivo humano que leva em consideração a influência das interações sociais nos processos de desenvolvimento e aprendizagem. O presente artigo busca definir um modelo computacional desse processo partindo de categorias de mediação da aprendizagem através de uma ontologia. Uma ontologia é necessária para extração de conhecimento através de mecanismos de inferência em ambientes de ensino a distância, auxiliando o ...
A perspectiva sócio-histórica é uma linha de investigação sobre o desenvolvimento cognitivo humano que leva em consideração a influência das interações sociais nos processos de desenvolvimento e aprendizagem. O presente artigo busca definir um modelo computacional desse processo partindo de categorias de mediação da aprendizagem através de uma ontologia. Uma ontologia é necessária para extração de conhecimento através de mecanismos de inferência em ambientes de ensino a distância, auxiliando o professor mediador em suas ações pedagógicas. ...
Abstract
En
RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 7, n.3 (dez. 2009), 11 f.
Origen
Nacional
Colecciones
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