Atividades e artes na educação infantil : inquietações de uma professora
Fecha
2010Autor
Tutor
Nivel académico
Especialización
Resumo
Esta pesquisa qualitativa com caráter narrativo autobiográfico, realizada no Recanto Infantil Carrossel de Porto Alegre, objetiva facilitar o conhecimento dos processos de formação docente e defender com mais objetividade os mecanismos construtores da prática e do ensino de artes na Ed. Infantil. Refletir não apenas sobre o instrumento da própria história, mas sobre as aprendizagens decorrentes das ações em razão de cenas, registros e relatos durante os últimos anos na prática em sala de aula. ...
Esta pesquisa qualitativa com caráter narrativo autobiográfico, realizada no Recanto Infantil Carrossel de Porto Alegre, objetiva facilitar o conhecimento dos processos de formação docente e defender com mais objetividade os mecanismos construtores da prática e do ensino de artes na Ed. Infantil. Refletir não apenas sobre o instrumento da própria história, mas sobre as aprendizagens decorrentes das ações em razão de cenas, registros e relatos durante os últimos anos na prática em sala de aula. A partir das analises de experiências pessoais da docência relacionadas às artes, pretendo fornecer informações que contribuam para reflexões sobre o trabalho pedagógico com artes na educação infantil enfatizando representações de gênero, estereótipos culturais, juízo estético e necessidade de figuração. Com o apoio dos estudos de Fernando Hernández e Howard Gardner penso a cultura visual e os modos de representação infantil. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Pedagogia da Arte.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1949)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License