Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZordan, Paolapt_BR
dc.contributor.authorGorsky, Marina de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2011-06-01T06:00:35Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29282pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa qualitativa com caráter narrativo autobiográfico, realizada no Recanto Infantil Carrossel de Porto Alegre, objetiva facilitar o conhecimento dos processos de formação docente e defender com mais objetividade os mecanismos construtores da prática e do ensino de artes na Ed. Infantil. Refletir não apenas sobre o instrumento da própria história, mas sobre as aprendizagens decorrentes das ações em razão de cenas, registros e relatos durante os últimos anos na prática em sala de aula. A partir das analises de experiências pessoais da docência relacionadas às artes, pretendo fornecer informações que contribuam para reflexões sobre o trabalho pedagógico com artes na educação infantil enfatizando representações de gênero, estereótipos culturais, juízo estético e necessidade de figuração. Com o apoio dos estudos de Fernando Hernández e Howard Gardner penso a cultura visual e os modos de representação infantil.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectProcesso criativopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.titleAtividades e artes na educação infantil : inquietações de uma professorapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000776463pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Pedagogia da Artept_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples