Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchäffer, Margarethpt_BR
dc.contributor.authorViola, Carolina Gubertpt_BR
dc.date.accessioned2011-05-03T06:00:13Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/28821pt_BR
dc.description.abstractA presente dissertação tem por objetivo pesquisar alguns efeitos da incidência de maldizeres no aprendizado da leitura e da escrita. Para tanto, o método escolhido foi a análise de um caso clínico, realizado durante um ano, em uma ONG na cidade de Porto Alegre. As questões que constituem essa dissertação são fruto deste atendimento e a escolha teórica se funda, então, nesta particularidade. Buscamos nossos conceitos fundamentais na linguística de Saussere e Benveniste e na formalizações sobre psicanálise feitas por Freud e Lacan.pt_BR
dc.description.abstractLa présente dissertation a comme objectif rechercher quelque’s efects de l’incidence de les maudires dans l’aprentissage de la lecture e de la ecriture. Le méthode choisi a eté l’analise d’um cas clinique, qui a eté realizé pendent un an, dans une ONG a ville de Porto Alegre. Las questions las plus importants qui font parti de cette dissertation vienent de cette cas là et la choix de la théorie advient de cette particularité. Nous avons cherché notres concepts fondementels dans la linguistique de Saussere et Benveniste et aussi, dans las formalisations sur la psychanalyse qu’on fait Freud et Lacan.fr
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMauditefr
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectPsicanálisept_BR
dc.subjectEcriturefr
dc.subjectEducationfr
dc.subjectPsychanalysefr
dc.titleMalditos : estava escrito ou como escrever?pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000772852pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples