A queerização do currículo como possibilidade para a práxis pedagógica
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Data
2024Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
A problemática discutida neste trabalho aborda as questões da teoria de currículo e teoria queer, buscando as intersecções que podem levar a uma práxis pedagógica visando o pleno desenvolvimento das infâncias escolares, com foco nas infâncias que são pensadas no currículo como “outras”, as infâncias queer, infâncias racializadas, infâncias das crianças com deficiência; mostrando a relevância da chamada queerização do currículo como abordagem, a fim de que todas as infâncias estejam presentes na ...
A problemática discutida neste trabalho aborda as questões da teoria de currículo e teoria queer, buscando as intersecções que podem levar a uma práxis pedagógica visando o pleno desenvolvimento das infâncias escolares, com foco nas infâncias que são pensadas no currículo como “outras”, as infâncias queer, infâncias racializadas, infâncias das crianças com deficiência; mostrando a relevância da chamada queerização do currículo como abordagem, a fim de que todas as infâncias estejam presentes na escola e com seus direitos preservados e o principal: direito à viver suas infâncias de forma plena. Minha aposta é que para chegar a esse ponto precisamos pensar na formação das professoras/es, assim, busco fazer um estudo qualitativo de caráter exploratório com a análise documental sobre materiais apresentados na disciplina EDU03108 - Gênero E Sexualidade Na Educação na Faculdade de Educação da UFRGS, que revelam a importância da tema para à Educação e a formação de professoras/es. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Coleções
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TCC Pedagogia (1438)
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