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dc.contributor.advisorVargas, Juliana Ribeiro dept_BR
dc.contributor.authorOliveira, Roger Leal dept_BR
dc.date.accessioned2025-02-05T06:38:43Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/284770pt_BR
dc.description.abstractA problemática discutida neste trabalho aborda as questões da teoria de currículo e teoria queer, buscando as intersecções que podem levar a uma práxis pedagógica visando o pleno desenvolvimento das infâncias escolares, com foco nas infâncias que são pensadas no currículo como “outras”, as infâncias queer, infâncias racializadas, infâncias das crianças com deficiência; mostrando a relevância da chamada queerização do currículo como abordagem, a fim de que todas as infâncias estejam presentes na escola e com seus direitos preservados e o principal: direito à viver suas infâncias de forma plena. Minha aposta é que para chegar a esse ponto precisamos pensar na formação das professoras/es, assim, busco fazer um estudo qualitativo de caráter exploratório com a análise documental sobre materiais apresentados na disciplina EDU03108 - Gênero E Sexualidade Na Educação na Faculdade de Educação da UFRGS, que revelam a importância da tema para à Educação e a formação de professoras/es.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectQueerpt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.titleA queerização do currículo como possibilidade para a práxis pedagógicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001241073pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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