• Bullying : conncepções dos profissionais da educação e alunos 

      David, Suzan Pereira (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Atualmente, a agressividade e a indisciplina escolar têm merecido destaque na pauta das reuniões pedagógicas em muitas instituições de ensino, gerando opiniões diversificadas sobre suas causas e consequências e promovendo ...
    • O bullying e seus reflexos no processo de ensino-aprendizagem 

      Silva, Fárida Dias da (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O presente trabalho tem como finalidade abordar o conhecimento sobre o “BULLYING” e os seus possíveis reflexos em uma escola pública da região metropolitana de Porto Alegre. É importante ressaltar que o bullying pode ser ...
    • Mediação de conflitos : uma estratégia pedagógica? Estudo de caso 

      Cantú, Priscila (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Este trabalho acadêmico se propõe a analisar a mediação de conflitos, conceituada como uma metodologia advinda de espaços não-escolares para resolução de conflitos, como uma ferramenta que auxilie as escolas na resoluções ...
    • Medo da violência e possíveis limitações entre docentes e discentes da EJA 

      Saraiva, Sara Maria (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Este trabalho tem como tema o medo na forma como se apresenta entre professores(as) e alunos(as) de uma escola pública de ensino fundamental, em turma de EJA, turno da noite. Teve como inspiração fatos observados neste ...
    • Promoção de saúde mental infantil no ambiente escolar: experiências em comunicação não violenta 

      Stein, Eduarda Schallenberger (2020) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Este estudo tem três objetivos principais que se relacionam diretamente e constantemente. São eles: Relacionar o tema de saúde mental infantil com o ambiente escolar; Apresentar a abordagem de Comunicação Não-Violenta como ...