Browsing Social Communication - Undergraduate degree by Subject "Twitter"
Now showing items 1-13 of 13
-
Além da espiadinha: os fãs do Big Brother Brasil no Twitter
(2017) [Work completion of graduation]O presente estudo tem como tema os fãs do programa Big Brother Brasil no espaço do Twitter. O objetivo da pesquisa é compreender parte da dinâmica das manifestações dos fãs do reality show nesse cenário, identificando os ... -
A audiência de Game of Thrones no Twitter: análise das decepções em rede
(2019) [Work completion of graduation]Este trabalho investiga as manifestações da audiência sobre o último episódio de Game of Thrones no Twitter através da hashtag #GameOfThronesFinale. Os objetivos específicos são: descrever de que forma a circulação em rede ... -
Chevrolet no Lollapalooza 2022 : análise do relacionamento entre os usuários e a marca através de divulgações das ações de experiência no Twitter
(2023) [Work completion of graduation]Este trabalho é composto por um estudo de caso sobre as publicações dos usuários do Twitter referente as ativações de marca da Chevrolet no Lollapalooza Brasil 2022. Para compreender essas movimentações de relacionamento ... -
Comunicação e cognição: uma análise de conteúdo dos perfis de MBL e Jornalistas Livres
(2018) [Work completion of graduation]O trabalho tem como objetivo analisar como os perfis na Twitter do MBL e Jornalistas Livres atuam como comunicadores para seus seguidores no Twitter. Trabalhamos com dois grupos que possuem ideologias políticas diferentes ... -
A comunicação no terceiro setor brasileiro : uma análise do uso das redes sociais da internet pela WSPA-Brasil
(2011) [Work completion of graduation]Esta monografia procura analisar as postagens de Facebook e tweets que tratam da campanha Coleiras Vermelhas nas redes sociais da organização World Society for the Protection of Animals (WSPA) no Brasil. O referencial ... -
#CopadoBrasil : um estudo do perfil oficial da competição no Twitter
(2017) [Work completion of graduation]Este trabalho analisa a comunicação da Copa do Brasil em seu perfil oficial no Twitter, uma rede social de extrema importância para a disseminação e compartilhamento de informações na atualidade. Como contextualização, são ... -
Ídolos à venda : o jogador de futebol e seus mitos como conteúdo de marca
(2011) [Work completion of graduation]O presente trabalho se propõe a analisar os usos que a publicidade faz da imagem de celebridades futebolísticas em redes sociais online. Para proceder a tal análise, é feita uma contextualização sobre a imagem do jogador ... -
Os jovens e o compartilhamento de vivências cotidianas no twitter em tempo real
(2010) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem como objetivo principal explorar as práticas dos jovens no Twitter em relação às suas postagens em tempo real. Primeiramente são apresentados os dados que mostram a relevância de estudar esta faixa ... -
Mito é o lema : a construção de Bolsonaro em milhares de tweets
(2019) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem o intuito de analisar a construção da figura do “mito” de Jair Bolsonaro através de seu discurso no Twitter a partir de seu grande destaque midiático em 2016, após declaração na votação do processo ... -
Perfis literários e sua participação na decisão de compras de livros no Twitter : a comunidade Booktwitter
(2023) [Work completion of graduation]O Twitter é uma rede social que tem um fluxo rápido de informações, assim como possui “bolhas”, um círculo de interação restrito a um assunto específico. Dentro do Twitter, no espaço chamado de Booktwitter, os usuários ... -
#QuemLacraNãoLucra (mesmo): uma análise da ressignificação do ódio nas redes
(2021) [Work completion of graduation]Esta pesquisa tem como objetivo central compreender como se deu a subversão do chavão conservador Quem Lacra Não Lucra na campanha publicitária da rede de lanchonetes Burger King relativo ao Dia Internacional do Orgulho ... -
Questões LGBTQ+ e redes de interação no Twitter da Folha de S.Paulo
(2019) [Work completion of graduation]Este trabalho aborda as relações do jornalismo com o público na internet e no Twitter, aspectos da inserção da sociedade em novos processos de consumo e produção de conteúdo midiático e, em tal cenário, as movimentações ... -
Twitter como forma de divulgação do esporte: case Bucks_Brasil durante os playoffs da NBA
(2019) [Work completion of graduation]O presente trabalho busca analisar a atuação dos perfis de Twitter criados por fãs na popularização da NBA no Brasil, utilizando-se do case de uma página da rede social criada por fãs brasileiros, a Bucks_Brasil, destinada ...