Navegação TCC Comunicação Social por Autor "Jacks, Nilda Aparecida"
Resultados 1-20 de 46
-
“About bloody time”: a construção do feminino a partir da peça “Blood”
Bianchini, Gabriella Russo (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa os comentários dos usuários no YouTube no vídeo “Blood”, comercial de absorventes da marca Bodyform, veiculado no início de 2016. A partir dos cruzamentos entre os Estudos Culturais, as teorias ... -
O agendamento através da propaganda : a campanha contra o bloqueio de celulares da companhia telefônica oi : um estudo de caso
Vedana, Aline (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo visa discutir a questão do agendamento de um novo conceito de serviço a partir de uma campanha publicitária. A empresa responsável por esse feito foi a companhia telefônica Oi, que lançou uma campanha na qual ... -
Os blogs de moda servem para pensar o consumo ? uma análise a partir do Steal the Look
Goularte, Gabriela Rodrigues (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia objetiva identificar e analisar expressões do consumo através do blog de moda Steal the Look, tendo como premissa a abordagem sociocultural proposta por Néstor García Canclini (2006). Para tanto, abarcam-se ... -
Cami e Vic take Instagram: a construção do estilo de vida das blogueiras Camila Coutinho e Victoria Ceridono nesta rede social
Mattia, Luíza Cuthi (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem o objetivo de identificar como se dá a construção do estilo de vida das blogueiras Camila Coutinho e Victoria Ceridono no aplicativo Instagram. A revisão teórica aborda, basicamente, a temática de estilo ... -
Comunicação e mobilização social : a página Vida Urgente no Facebook
Rodrigues, Christyne Marques (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste estudo é observar as formas de comunicação estabelecidas pelo programa Vida Urgente no espaço Facebook junto aos seus stakeholders, a fim de perceber como se desenvolve esta interação social e quais são ... -
A comunicação no terceiro setor brasileiro : uma análise do uso das redes sociais da internet pela WSPA-Brasil
Venturini, Carla Lorenzatti (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia procura analisar as postagens de Facebook e tweets que tratam da campanha Coleiras Vermelhas nas redes sociais da organização World Society for the Protection of Animals (WSPA) no Brasil. O referencial ... -
Consumo cultural e identidade juvenil : compartilhamento musical no site last.fm
Ribeiro, Laís Pereira (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo compreender de que maneira o site Last.fm contribui para o processo de articulação do consumo cultural de jovens porto-alegrenses, especialmente no que se refere ao gênero musical rock. Para ... -
Consumo de publicidade em dispositivos móveis por jovens de Porto Alegre
Dettenborn, Leandro (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Considerando que a proliferação do uso de smartphones para tarefas que antes eram desempenhadas em outros aparelhos tornou necessária a revisão das estratégias de publicidade, este estudo investiga o consumo de publicidade ... -
Consumo musical em tempos de convergência: um estudo sobre as práticas de jovens de classe C no Facebook
Timm, Conrado Backof (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo investigar as práticas de consumo musical de jovens da classe C no contexto da convergência midiática, especificamente na rede social Facebook. Como objetivos específicos, buscam-se ... -
Cosmopolitan apresenta Cosmo for Latinas: a mulher hispano-americana e o desafio de um mercado segmentado
Silva, Gabriela Antunes da (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia busca compreender como a consolidação da revista Cosmopolitan for Latinas vem contribuindo para a formação da imagem da mulher hispânica, nos Estados Unidos da América, através da publicidade veiculada em ... -
O crowdsourcing na publicidade : a colaboração no processo de criação publicitária (no site mofilm)
Thomsen, Maurício (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo examinar o uso da ferramenta de crowdsourcing na publicidade, por meio da MOFILM - uma plataforma on-line de conteúdo gerado pelo usuário - visando compreender de que forma esse fenômeno ... -
Da passarela às vitrines: a apropriação de tendências da semana de moda de Nova York pelas lojas Renner
Lahm, Yasmin (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como tema a apropriação de tendências de moda difundidas por grifes internacionais pela cadeia brasileira de fast fashion Lojas Renner. Seu objetivo é investigar se a Renner reproduz as tendências lançadas ... -
Do popular ao massivo : uma análise do programa Esquenta!
Hilgert, Emília Adams (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho visa identificar que elementos da cultura popular massiva são apresentados no programa Esquenta!. Para tal, discutimos a cultura popular e o popular massivo no âmbito dos estudos culturais utilizando os ... -
Elfos, anões e mulheres: a produção dos fãs de Tolkien sobre a inserção de Tauriel em O Hobbit
Leon, Graziela Bassetti de (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem por objetivo analisar a recepção dos fãs da obra de Tolkien às alterações feitas por Peter Jackson em suas adaptações cinematográficas. Através da análise das publicações de fãs sobre a personagem Tauriel ... -
Estudo dos processos de hibridação cultural no audiovisual “Stand by me” produzido pelo Playing for Change
Carvalho, Vítor Ramires (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa situa-se no campo dos estudos culturais e tem por objetivo identificar o conjunto de processos socioculturais construídos a partir do fenômeno de hibridação presentes no audiovisual Stand By Me produzido pelo ... -
“Feito de jovens para jovens": um estudo sobre o consumo dos veículos Kzuka por estudantes de Ensino Médio de Porto Alegre / RS
Santos, Camila Pozza Bertinetti dos (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O surgimento e rápido avanço das novas tecnologias ao longo dos últimos anos foi o responsável por diversas mudanças tanto para o cenário dos meios de comunicação quanto para o comportamento de consumo midiático dos jovens. ... -
Gabriela Pugliesi e o fenômeno fitness no Instagram
Araújo, Christiana Cirne Lima de (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa objetiva identificar de que forma Gabriela Pugliesi se apropria da ferramenta e qual o tipo de conteúdo produzido por ela em seu perfil no aplicativo Instagram. A revisão teórica aborda, basilarmente, as ... -
Gênero e estudos culturais : uma análise da série Orphan Black
Ranzi, Thais Cristine (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho procurou analisar, através dos estudos culturais e de recepção, utilizando como metodologia o Circuito Cultural de Richard Johnson, o seriado de drama e ficção científica Orphan Black. A trama conta com o ... -
A geração Y e as implicações no trabalho de mídia : visões dos profissionais de Porto Alegre
Kunzler, Fernanda Musskopf (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]A partir da compreensão das principais características e comportamentos que norteiam o relacionamento da Geração Y com as marcas e com os meios de comunicação, essa pesquisa objetivou identificar como os departamentos de ... -
Harry Potter e a "ordem" dos fãs: um estudo sobre a articulação do Fandom na era da convergência
Zanella, Gabriel Ibarra (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como objetivo entender como se dá o engajamento das comunidades de fãs de Harry Potter em cada uma das etapas do fandom. O estudo busca identificar a evolução da participação dos fãs da saga nas comunidades ...