O agendamento através da propaganda : a campanha contra o bloqueio de celulares da companhia telefônica oi : um estudo de caso
Visualizar/abrir
Data
2010Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este estudo visa discutir a questão do agendamento de um novo conceito de serviço a partir de uma campanha publicitária. A empresa responsável por esse feito foi a companhia telefônica Oi, que lançou uma campanha na qual tratava abertamente sobre o tema e se posicionava a favor da livre escolha da operadora por parte do consumidor. Essa ação gerou o interesse popular e levou a ANATEL a regulamentar o desbloqueio gratuito a qualquer momento para os aparelhos celulares. Neste trabalho é descrito ...
Este estudo visa discutir a questão do agendamento de um novo conceito de serviço a partir de uma campanha publicitária. A empresa responsável por esse feito foi a companhia telefônica Oi, que lançou uma campanha na qual tratava abertamente sobre o tema e se posicionava a favor da livre escolha da operadora por parte do consumidor. Essa ação gerou o interesse popular e levou a ANATEL a regulamentar o desbloqueio gratuito a qualquer momento para os aparelhos celulares. Neste trabalho é descrito o histórico da telefonia móvel e a maneira como aconteceu a formação da Telemar, empresa que mais tarde deu origem à marca Oi. Assim como é apresentado o estudo de caso levando em conta as estratégias de marketing, de comunicação, a repercussão na mídia e na legislação. Por fim, a análise busca compreender como essas estratégias oportunizaram o agendamento do tema desbloqueio de celulares. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License