Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 354-373 de 1828
-
O consumo de notícias pelos adolescentes: um estudo em colégios do ensino médio de Porto Alegre
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo tem como objetivo compreender como os adolescentes do ensino médio de Porto Alegre consomem informações jornalísticas e como esse consumo determina a percepção deles sobre o que é notícia, baseado na ... -
Consumo de publicidade em dispositivos móveis por jovens de Porto Alegre
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Considerando que a proliferação do uso de smartphones para tarefas que antes eram desempenhadas em outros aparelhos tornou necessária a revisão das estratégias de publicidade, este estudo investiga o consumo de publicidade ... -
Consumo midiático musical e playlists de serviço de streaming: práticas de jovens ouvintes de rap em Porto Alegre
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Com a consolidação dos serviços de streaming musical, as playlists se tornaram uma ferramenta importante para personalizar a experiência do usuário, bem como a ação das recomendações algorítmicas. Os jovens aparecem como ... -
Consumo musical em tempos de convergência: um estudo sobre as práticas de jovens de classe C no Facebook
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo investigar as práticas de consumo musical de jovens da classe C no contexto da convergência midiática, especificamente na rede social Facebook. Como objetivos específicos, buscam-se ... -
Conteúdo para Search Engine Optimization (SEO) : como a plataforma educacional Me Salva! pode tornar-se mais competitiva nas buscas orgânicas do Google
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia objetivou verificar quais técnicas de conteúdo Search Engine Optimization (SEO) podem auxiliar a plataforma educacional Me Salva! a ter um melhor posicionamento na Search Engine Results Page (SERP) do Google, ... -
Conteúdo para “Todes”: um estudo de caso sobre o empoderamento feminino no posicionamento de comunicação da marca Avon
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema o novo posicionamento de comunicação digital da marca Avon focado no empoderamento feminino, sob a perspectiva do marketing de causas e de conteúdo. O objetivo geral é analisar como a marca ... -
O conteúdo publicitário no Youtube dirigido à criança: uma análise do canal “Julia Silva”
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar a presença do contexto publicitário inserido na produção de conteúdos em canais do YouTube destinados ao público infantil. Dessa forma, optou-se por analisar o canal da YouTuber ... -
Conteúdos dos atos antidemocráticos pós eleições presidenciais de 2022 no TikTok : Deus, pátria, família, liberdade e terrorismo
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo de caráter exploratório tem o objetivo de identificar e analisar conteúdo publicado por usuários da plataforma Tiktok em apoio às manifestações contra o resultado das eleições presidenciais brasileiras de 2022. ... -
O contexto publicitário da marca Samsung na produção de conteúdos do canal Coisa de Nerd: a contribuição dos influenciadores digitais no desenvolvimento da Samsung
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar a relação existente entre a marca Samsung e o canal Coisa de Nerd no período de lançamento do smartphone Samsung Galaxy S7, no primeiro semestre de 2016. A discussão teórica aborda ... -
Contraditórios, paradoxais e multifacetados : os protagonistas da renascença Disney
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Para a Disney, os anos 90 foram marcados por recuperações econômicas e por uma sequência de filmes que entrariam para a história. Mais da metade deles, tendo protagonistas masculinos. Esse trabalho usa da análise de conteúdo ... -
A contramola que resiste: a guerrilha estética de Secos & Molhados como semiótica micropolítica
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia investiga a guerrilha estética do grupo Secos & Molhados enquanto processo molecular nascido das estruturas rígidas e molares da indústria cultural. Para tanto, parte de uma revisão histórica do trio nascido ... -
Contribuição ao estudo da AIDS nos jornais de Porto Alegre : preconceito, prevenção e tratamento
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar como os jornais diários de Porto Alegre cumprem sua função social de orientar a população com relação às formas corretas de prevenção da contaminação com o HIV e tratamento da Aids. ... -
Contribuição ao estudo da cobertura da temática da transgenia na grande imprensa : o caso da revista Globo Rural
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo principal investigar a abordagem da revista Globo Rural com relação à transgenia. A partir da análise de conteúdo, as doze edições mensais publicadas no ano de 2005 são analisadas, de ... -
A contribuição da publicidade para a construção de marcas de luxo : estudo de caso da marca Louis Vuitton
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho estuda a contribuição da publicidade impressa para a construção da identidade de marcas do segmento de luxo, por meio do estudo de caso da marca Louis Vuitton. Este estudo trabalha com o conceito „luxo‟, que ... -
A contribuição das relações públicas no processo de concentração de empresas
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho averigua a possível contribuição das Relações Públicas no processo de Fusões e Aquisição de Empresas (F&A). Ao identificar as principais dificuldades e desafios enfrentados no processo de concentração empresarial, ... -
Contribuições da teledramaturgia brasileira para a educação : um estudo da minissérie Anos Rebeldes
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
Coolhuntings : pesquisa cultural como base ao apontamento das tendências mercadológicas
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo do trabalho é apresentar um panorama do cenário que propiciou o surgimento das empresas coolhuntings, especializadas em pesquisas de mercado de tendências culturais e em transformar essas informações em tendências ... -
A copa de todo mundo: o marketing e as Relações Públicas na campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo 2014
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca entender como os aspectos da marca Coca-Cola se fizeram presentes na campanha criada pela empresa para a Copa do Mundo 2014, no Brasil, intitulada “A Copa de Todo Mundo”, e como o propósito da marca ... -
#CopadoBrasil : um estudo do perfil oficial da competição no Twitter
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa a comunicação da Copa do Brasil em seu perfil oficial no Twitter, uma rede social de extrema importância para a disseminação e compartilhamento de informações na atualidade. Como contextualização, são ... -
Copa do Mundo de Basquete 2014 : análise da transmissão dos canais SporTV e ESPN
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como proposta analisar as diferenças durante as transmissões das partidas da Copa do Mundo de Basquete de 2014 entre os canais SporTV e ESPN. Através dos estudos do jornalismo esportivo e das transmissões ...