Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 374-393 de 1828
-
Copa do Mundo de futebol : campanhas publicitárias da Nike e a recepção pelo público
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo aborda a relação entre comunicação e futebol. A pesquisa surge da necessidade de compreender como os filmes publicitários da Nike influenciaram a relação dos jovens com o esporte e a marca. O objetivo ... -
Copa do Mundo na imprensa: um estudo comparativo sobre a cobertura do mundial feminino no jornal Zero Hora
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo pretende investigar como o futebol feminino ocupa as páginas da imprensa por meio da análise do jornal Zero Hora nos períodos das Copas do Mundo de 2015 e 2019. O objetivo é dimensionar e comparar o espaço ... -
“Copinhos Ativistas” : os discursos utilizados pelas marcas de coletores menstruais para o dia internacional de sensibilização e conscientização sobre a dignidade menstrual
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa tem como objetivo entender como as marcas de coletores menstruais apresentam e constroem em suas publicações no Instagram, entre maio e junho de 2023, os discursos a respeito do Dia Internacional de ... -
Co-produção entre Brasil e Argentina no cinema : o caso do filme Insônia de Beto Souza
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo analisar o processo de co-produção entre Brasil e Argentina no caso do filme Insônia. Para compreender a situação da da atividade cinematográfica nos países em questão, primeiramente ... -
A cor como signo : uma análise semiótica sobre o glamour no editorial de moda "Feira Popular Brasileira Digital"
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho é investigar e compreender os processos de produção de sentido na fotografia de moda, identificando as relações semióticas mobilizadas na análise do editorial de moda Feira Popular Brasileira ... -
A cor da comunicação : uma análise da presença de profissionais negros no campo publicitário de Porto Alegre
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Essa pesquisa tem como foco temático o mapeamento dos profissionais negros atuantes nas organizações que constituem o campo publicitário de Porto Alegre. Definiu-se como problema de pesquisa a questão como se configura a ... -
Cor e posicionamento de marca: um estudo sob a percepção de daltônicos
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia busca compreender como homens daltônicos percebem as marcas e como eles as distinguem a partir de suas percepções. Este estudo procura entender estes sujeitos no âmbito do consumo e o quanto aspectos ... -
As cores e o cinema : uma análise do filme Moonrise Kingdom (2012), de Wes Anderson
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho propõe analisar as características referentes às cores e a sua ligação com o audiovisual, tendo como objeto de análise o filme Moonrise Kingdom (2012) do diretor Wes Anderson. Partindo de uma pesquisa ... -
A cor na televisão: uma análise da representatividade racial entre os repórteres e apresentadores da Rede Globo e o papel televisivo na construção da identidade negra
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Levando em consideração os 130 anos da abolição da escravidão no Brasil, esta monografia visa investigar quantos repórteres e apresentadores negros estão presentes no quadro de profissionais da Rede Globo, comparado ao ... -
A cor no processo criativo de ações de comunicação interna e de endomarketing
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia propõe-se a estudar a cor no processo criativo de ações de comunicação interna e de endomarketing. A base teórica inicia abordando a imagem sob a luz de diversos pensadores, a sua relação com a semiótica, ... -
Corpo, arte, tecnologia : a indagação das fronteiras humanas em Stelarc
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo identificar os conceitos contemporâneos que norteiam a proposta artística do australiano Stelarc em suas performances biocibernéticas, tendo como linha condutora a relação entre corpo, arte ... -
Corpo em (des)construção : percepções de mulheres ilustradoras sobre o corpo feminino na mídia
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia se baseia na seguinte questão norteadora: como mulheres ilustradoras, que trabalham a temática do corpo em suas produções artísticas, percebem as relações de consumo midiático de representações do ... -
O corpo feminino sem retoques em debate nas redes sociais: um estudo das interações com o Instagram @saggysara
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho investiga de que forma o público se relaciona com a influenciadora @saggysara no Instagram a partir de suas publicações. O objetivo geral é buscar entender o que as interações com o perfil @saggysara nos dizem ... -
Corpo que fala: uma análise dos sentidos sobre o abuso na série Bom Dia, Verônica (2020), de Raphael Montes
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo compreender de que forma o corpo da personagem Janete produz sentidos sobre o abuso a partir da fotografia na série Bom dia, Verônica (2020). Como amparo teórico, temos os estudos de Flora ... -
Corporativismo digital: análise do posicionamento de marca do Google e Wikipédia com base em seus protestos contra o S.O.P.A
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como interesse analisar a posicionamento de marca presente nas páginas de protesto contra o projeto de lei americano “Stop Online Piracy Act”, tendo como objeto de análise a comunicação dos sites Google ... -
Correio do povo e a copa de 1950 : uma análise do maracanazo sob o ponto de vista da imprensa gaúcha
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho analisa a cobertura esportiva da Copa de 1950 pelo jornal Correio do Povo, especialmente quanto ao jogo final entre Brasil x Uruguai, conhecido também como Maracanazo. Foram analisadas onze edições entre ... -
Correios Negro na comunicação organizacional dos correios (ECT) de Porto Alegre/RS : uma análise de boletins internos
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo teve como objetivo geral verificar como o Projeto Correios Negro e temas relacionados a ele são abordados pela comunicação organizacional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com seus empregados, ... -
Correspondências secretas: a desconstrução escritural nos postais do PostSecret
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho investiga a configuração da intimidade nos postais do PostSecret por meio da escritura, atentando para a desconstrução da autoria e do segredo. O PostSecret é um blog que publica postais anônimos com segredos ... -
Cosmopolitan apresenta Cosmo for Latinas: a mulher hispano-americana e o desafio de um mercado segmentado
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia busca compreender como a consolidação da revista Cosmopolitan for Latinas vem contribuindo para a formação da imagem da mulher hispânica, nos Estados Unidos da América, através da publicidade veiculada em ... -
Cotas na mídia : um olhar sobre a abordagem do jornal Zero Hora
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho pretende identificar os valores-notícia que nortearam a cobertura do jornal Zero Hora, de Porto Alegre, no período em que o Supremo Tribunal Federal votou pela constitucionalidade das cotas nas Instituições ...