Listar Tesinas Comunicación Social por tema "Instagram (Site)"
Mostrando ítems 1-20 de 46
-
“Ame cada corpo”: as percepções de corpo e performatividades da sexualidade de pessoas com deficiência a partir da perspectiva da produtora e dos consumidores dos conteúdos gerados no perfil @janeladapatty no Instagram
(2022) [Tesinas de grado]Esta pesquisa visa debater as relações e atravessamentos entre as temáticas de sexualidade, corpo e deficiência aplicadas ao campo dos sites de redes sociais. O objetivo principal do estudo é compreender as possíveis ... -
Aprendendo inglês com a gringa: como @ashlezinha se faz/existe/representa no Instagram através do dizer/publicizar
(2022) [Tesinas de grado]A presente monografia compreende uma pesquisa acerca da utilização do Instagram por parte de atores individuais no seu fazer/existir/representar (LASTA, 2017a), tendo como objeto de pesquisa o perfil da canadense @ashlezinha, ... -
A beleza programada e o eu ciborgue: filtros faciais e sua implicação na construção da autoimagem de mulheres de 18 a 25 anos moradoras de Porto Alegre e Região Metropolitana
(2022) [Tesinas de grado]O presente trabalho parte da discussão acerca do padrão de beleza, suas articulações com as subjetividades humanas e as estruturas que o sustentam. Seu desenvolvimento ocorre na presença dos principais pontos da história ... -
Brechós virtuais e sustentabilidade: um estudo acerca dos processos comunicacionais da organização Repassa
(2022) [Tesinas de grado]A presente monografia trata da relação entre os brechós virtuais com o conceito da sustentabilidade a partir do objeto de pesquisa Repassa. Teve como objetivo geral analisar o processo comunicacional do Brechó Repassa no ... -
Cami e Vic take Instagram: a construção do estilo de vida das blogueiras Camila Coutinho e Victoria Ceridono nesta rede social
(2015) [Tesinas de grado]Esta pesquisa tem o objetivo de identificar como se dá a construção do estilo de vida das blogueiras Camila Coutinho e Victoria Ceridono no aplicativo Instagram. A revisão teórica aborda, basicamente, a temática de estilo ... -
Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram
(2019) [Tesinas de grado]Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo geral compreender as estratégias de relacionamento que a empresa Autoridade Fitness utiliza em sua rede social Instagram, analisando as interações geradas a partir dos ... -
Comunicação organizacional baseada em dados: um estudo da percepção dos usuários do Instagram acerca dos conteúdos customizados pelo Magazine Luiza com o Big Data
(2022) [Tesinas de grado]A presente monografia tem como temática o estudo acerca da percepção dos usuários do Instagram sobre a utilização de tecnologias baseadas em dados aplicadas à comunicação organizacional digital. Isto é, a construção de ... -
Comunidades virtuais de marca como estratégia de marketing digital: a Antisobrinho no Instagram
(2022) [Tesinas de grado]A presente monografia consiste no estudo das comunidades virtuais (LÉVY, 1999; RHEINGOLD, 1996; RECUERO, 2009; ARMSTRONG; HAGEL, 1996), em específico as comunidades virtuais de marca (BAGOZZI; DHOLAKIA, 2002; ALMEIDA et ... -
A construção da imagem de marcas pessoais no Instagram: um estudo de caso sobre a cantora Iza
(2022) [Tesinas de grado]Esta pesquisa incide num estudo sobre a participação da rede social digital Instagram na construção de marcas pessoais. Dentro dessa temática, o foco da pesquisa foi o perfil do Instagram da cantora Iza. O objetivo principal ... -
O corpo feminino sem retoques em debate nas redes sociais: um estudo das interações com o Instagram @saggysara
(2021) [Tesinas de grado]Este trabalho investiga de que forma o público se relaciona com a influenciadora @saggysara no Instagram a partir de suas publicações. O objetivo geral é buscar entender o que as interações com o perfil @saggysara nos dizem ... -
De menina a mulher : análise das atitudes e estratégias comunicacionais de Cinthia Cruz no “De férias com o Ex Brasil Celebs” e na mídia social Instagram
(2022) [Tesinas de grado]O presente trabalho de conclusão de curso envolve a participação de influenciadores digitais em reality shows como estratégia comunicacional e enquanto alternativa de busca por visibilidade, contexto que associa-se às ... -
De monstros a heroínas: a transformação de um mito pelo sereísmo no Instagram
(2017) [Tesinas de grado]O presente trabalho trata do “sereísmo”, estilo de vida relacionado às sereias, e sua presença na rede social Instagram. Tem como objetivo geral verificar se o fenômeno social chamado “sereísmo” observado na rede social ... -
Dr. Influencer : a construção da credibilidade no meio digital diante das mudanças estéticas, éticas e comunicativas dos profissionais da área da saúde
(2024) [Tesinas de grado]Com o advento da internet e do seu avanço com as mídias sociais, a forma de comunicação mudou e o profissional de saúde precisou se aprimorar. Com isso, este trabalho visou um estudo observacional sobre a construção da ... -
Empoderamento feminino no Instagram: um estudo de caso do perfil da influenciadora digital @mbottan
(2019) [Tesinas de grado]Este trabalho busca estudar os sentidos de empoderamento acionados no perfil da influenciadora digital Mirian Bottan no Instagram. O objetivo geral é compreender que sentidos de empoderamento são acionados na relação entre ... -
Estratégias de comunicação no Instagram do jogo eletrônico Free Fire para estimular a venda de bens virtuais
(2022) [Tesinas de grado]Tendo em vista que a sociedade contemporânea vem consumindo cada vez mais jogos eletrônicos através de seus smartphones, observa-se que os jogos free-to-play (gratuitos para jogar) têm crescido mundialmente no mercado ... -
Eu sou emo, mãe: as percepções nostálgicas de usuários sobre a influencer Adênia Chloe da marca Aff the Hype no Instagram
(2022) [Tesinas de grado]Este estudo versa sobre a ciberpublicidade, consumo midiático e nostalgia, tendo como objeto empírico a influencer Adênia Chloe, criada pela marca Aff the Hype. Assim, permeia-se o trabalho pelo problema de pesquisa “como ... -
A Feel Joy no mercado de comidas congeladas: análise do Instagram da marca
(2020) [Tesinas de grado]O presente trabalho consiste na pesquisa sobre o uso das redes sociais como ferramenta de comunicação da marca Feel Joy, buscando entender como a empresa se comunica com seus consumidores reais e potenciais através desta ... -
Feminismo-classista, aborto e a rede social Instagram: as postagens do coletivo feminista-classista Alexandra Kollontai
(2022) [Tesinas de grado]Transcorridas duas décadas do século XXI, profundas mudanças na vida da humanidade podem ser observadas e devem ser compreendidas a partir das diferentes determinações que a compõem, uma vez que nela há uma abundância de ... -
Filtros de realidade aumentada do Instagram : mediando a representação de mulheres pretas
(2023) [Tesinas de grado]Este trabalho aborda o uso de filtros de Realidade Aumentada (RA) no Instagram específicos para mulheres negras. Parte do seguinte problema: como esses instrumentos comunicacionais influenciam a autorrepresentação da imagem ... -
Fotojornalismo no Instagram: uma análise da fotografia no perfil VaticanNews a partir das teorias do imaginário
(2021) [Tesinas de grado]Este trabalho busca compreender como o fotojornalismo acontece dentro da rede social do Instagram de uma instituição religiosa, a partir da Teoria Geral do Imaginário, proposta por Gilbert Durand. O objetivo é compreender ...