Comunicação na indústria fitness: análise das estratégias de relacionamento da empresa Autoridade Fitness no Instagram
Visualizar/abrir
Data
2019Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo geral compreender as estratégias de relacionamento que a empresa Autoridade Fitness utiliza em sua rede social Instagram, analisando as interações geradas a partir dos comentários de suas publicações. Para isso, foram apresentados conceitos teóricos sobre Relações Públicas e Marketing, suas diferenças e semelhanças. Foi apresentado o marketing de relacionamento nas redes sociais e sua utilização pelas empresas. Os objetivos específicos do es ...
Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo geral compreender as estratégias de relacionamento que a empresa Autoridade Fitness utiliza em sua rede social Instagram, analisando as interações geradas a partir dos comentários de suas publicações. Para isso, foram apresentados conceitos teóricos sobre Relações Públicas e Marketing, suas diferenças e semelhanças. Foi apresentado o marketing de relacionamento nas redes sociais e sua utilização pelas empresas. Os objetivos específicos do estudo foram avaliar as estratégias de relacionamento praticadas pela empresa em seu Instagram, quantificar as interações (comentários) presentes nas publicações da empresa, através de um recorte temporal específico e identificar e classificar em categorias os conteúdos das publicações postadas pela Autoridade Fitness no Instagram. Os procedimentos metodológicos foram baseados na análise de conteúdo, a partir de 18 publicações organizadas em nove categorias, entre os meses de março e agosto de 2018. A principal conclusão da pesquisa foi que, embora a Autoridade Fitness esteja presente nas diversas redes sociais compartilhando conteúdo, não há uma regularidade na interação com os seus seguidores, questão central em um relacionamento eficiente entre público e empresa. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1829)
Este item está licenciado na Creative Commons License