Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 1459-1478 de 1829
-
Qualidade de vida na mídia : Veja, Época e IstoÉ
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho procura entender como que a noção de Qualidade de Vida é veiculada nas revistas Veja, Época e Isto É em meio a uma resignificação de diferentes práticas sociais em termos de saúde. Parte-se do pressuposto de ... -
Qual o comportamento da consumidora da classe C no varejo de moda?
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo aborda o comportamento das consumidoras da classe C frequentadoras da Lojas Renner, com o objetivo de inferir o estilo atual destas clientes. Para realização da pesquisa, primeiramente apresentamos o ... -
Quando a marca pertence à agência: uma análise da comunicação e do posicionamento da marca Escala ao longo de sua trajetória
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo tem como objetivo identificar e analisar os elementos centrais da comunicação do posicionamento da marca Escala, agência de propaganda gaúcha, na construção de sua identidade ao longo de sua trajetória. ... -
Quando a produção e a recepção se entrelaçam: um estudo de caso do fenômeno literário Cinquenta Tons de Cinza
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa tem por objetivo compreender as novas possibilidades trazidas para a produção e circulação de fanfictions – dentro e fora do espaço virtual – a partir da trilogia Cinquenta Tons de Cinza. Para tanto, ... -
Quando a publicidade imita a arte: o uso das artes visuais pela comunicação de moda como ferramenta de persuasão publicitária
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A criação publicitária organiza-se seguindo padrões estéticos próprios, porém, oriundos de uma adaptação específica para formar um discurso, se apropria de referentes externos para a construção da linguagem publicitária. ... -
Quando Boyhood nos olha : memória, imagem e narrativa
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia explora, a partir do filme Boyhood (2014), de Richard Linklater, as temáticas de memória, imagem e narrativa em suas potências de formação ética e estética de sujeitos no contexto da disciplina Epistemologia ... -
Quando futebol é guerra : o uso de expressões bélicas na narração de Pedro Ernesto Denardin
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa busca analisar a forma como expressões de origem na linguagem bélica são utilizadas de forma metafórica nas narrações de futebol em rádio, especialmente pelo narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio ... -
Que a força esteja com elas : uma análise do feminino em Star Wars
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo problematizar a construção do feminino na franquia “Star Wars” (1977 - 2015), através das personagens protagonistas Leia Organa e Padmé Amidala. Para tanto, esta pesquisa volta-se aos sete ... -
Que borogodó é esse? um estudo sobre as relações identitárias na pós-modernidade a partir do posicionamento da Farm
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema o posicionamento de marca e as semelhanças e diferenças entre as imagens dos diferentes públicos (clientes e não clientes) e a identidade projetada pela FARM. Em um primeiro momento, através ... -
O que é marca? : análise da influencer Kyzymello como marca
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo consiste na análise do conteúdo do perfil da influencer Kyzy Mello por meio de vídeos e fotos na plataforma do Instagram em formatos de postagens, stories, reels, etc. no mês de agosto/setembro de 2022. O objetivo ... -
O que é notícia para o Band Cidade : um estudo dos critérios de noticiabilidade através das rotinas produtivas
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Nesta monografia, é proposto um estudo sobre os critérios de noticiabilidade usados pelo telejornal Band Cidade, realizado pela Band-RS e que vai ao ar de segundas à sábados às 19 horas. Para dar suporte à pesquisa, foi ... -
O que é que essa moça tem ? a percepção das consumidoras sobre a marca
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo aborda a percepção da marca Moça pelas consumidoras, identificada em três níveis: percepção da personagem, a relação com a marca e a relação com os produtos. Para a realização desta pesquisa, primeiramente ... -
Quem é a garota final? uma análise das personagens femininas no filme de slasher À Prova de Morte (2007), de Quentin Tarantino
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar como as personagens femininas do filme À Prova de Morte (2007), de Quentin Tarantino, se relacionam com o conceito de garota final presente nos filmes de slasher. Para isso, os ... -
#QuemLacraNãoLucra (mesmo): uma análise da ressignificação do ódio nas redes
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como objetivo central compreender como se deu a subversão do chavão conservador Quem Lacra Não Lucra na campanha publicitária da rede de lanchonetes Burger King relativo ao Dia Internacional do Orgulho ... -
O que move o Banrisul? análise da campanha Evoluindo sempre com você
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia estuda a campanha publicitária “Banrisul – evoluindo sempre com você” com o objetivo de refletir sobre as razões que motivaram a campanha e como a instituição bancária pretendeu comunicar-se com o público-alvo. ... -
Que saudade do meu ex : a nostalgia como estratégia eleitoral na campanha de Lula em 2022
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo aborda a nostalgia como estratégia na campanha eleitoral de Lula em 2022 a partir das concepções de propaganda política, campanha eleitoral e tendo por base a trajetória de Lula desde sindicalista até seu ... -
“Que seja doce” : uma análise das estratégias de comunicação de marketing na gestão da marca Charlie Brownie
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo estudar como as ferramentas estratégicas de comunicação de marketing desenvolvidas pela empresa Charlie Brownie impactam na gestão da sua marca, agregando valor a ela. Para isso, o embasamento ... -
A questão da autoria na fotografia digital publicitária
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]A proposta do presente estudo é refletir sobre a questão da autoria dentro das práticas da fotografia publicitária contemporânea. Sua hipótese é de que o avanço das tecnologias digitais potencializa a possibilidade de se ... -
A questão de gênero e os sentidos propostos à imagem pública de Dilma Rousseff, durante o processo de impeachment na câmara federal, nas capas de Veja, IstoÉ, Época e Carta Capital
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho empenha-se em verificar o modo como as Revistas Veja, IstoÉ, Carta Capital e Época propõem a construção de sentido para a imagem pública de Dilma Rousseff (PT - Partido dos Trabalhadores), levando em ... -
Questões LGBTQ+ e redes de interação no Twitter da Folha de S.Paulo
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho aborda as relações do jornalismo com o público na internet e no Twitter, aspectos da inserção da sociedade em novos processos de consumo e produção de conteúdo midiático e, em tal cenário, as movimentações ...