Navegação TCC Administração por Assunto "Digital marketing"
Resultados 1-18 de 18
-
A captação de patrocínio privado direcionada aos interesses dos clubes esportivos de atletismo no Brasil
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho foi idealizado a partir de uma realidade cíclica do esporte brasileiro e especificamente da modalidade do atletismo. Os projetos para o esporte, de uma maneira geral, apresentam valores inexpressivos ... -
Características do marketing de conteúdo e sua relação no engajamento em redes sociais
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O avanço da tecnologia, da internet e da era digital possibilitaram o surgimento das redes sociais, importantes instrumentos para conectar pessoas ao redor do mundo todo. Nesse cenário, surgiram os influenciadores digitais, ... -
Estratégias de sobrevivência do problogger diante da sazonalidade do marketing digital
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho teve o intuito de elencar as principais dificuldades do Problogger, blogueiro profissional e do criador de conteúdo diante da sazonalidade do marketing digital, que é aquele período em que temos um menor ou ... -
A estruturação de etapas do processo de mensuração de performance de marketing em sites de empresas de educação
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]As empresas estão cada vez mais investimento nos canais digitais, no ano de 2015, foi investido 9,3 bilhões de reais em canais digitais por empresas brasileiras. E para medir esse investimento e para que a gestão da empresa ... -
Estudo sobre a expansão de lojas virtuais para o ambiente fisíco no mercado de doces
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Com a propagação da Internet, as redes sociais começaram a fazer parte do dia-a-dia de muitas empresas e consumidores. Este fenômeno impulsionou a entrada de vários negócios em novos canais e também levou muitos setores a ... -
Gatilhos mentais e anúncios pagos : estudo sobre a influência dos gatilhos mentais, nos anúncios pagos, para o processo de compra do consumidor
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão de curso tem como temática principal os gatilhos mentais e a sua relação com a persuasão do comportamento do consumidor por meio de anúncios pagos. A pesquisa tem como objetivo identificar ... -
Impacto da pandemia na transformação digital em micro e pequenas empresas do setor alimentício de Porto Alegre
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho analisou o impacto da pandemia de COVID-19 nas estratégias de marketing digital de empresas do setor alimentício em Porto Alegre. A pesquisa revelou que a pandemia alterou profundamente as práticas de ... -
A influência das redes sociais : uma análise das compras por impulso em ambiente virtual
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Frente a um cenário de inúmeras transformações emergiram as redes sociais digitais.Estes meios de comunicação mudaram a forma de se relacionar e adentraram o cotidiano de seus usuários provocando mudanças em diversos setores ... -
Infoproduto : a venda de conhecimento através da internet no Brasil
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Em função da falta de oportunidades no mercado e com o avanço da internet, que conta atualmente com mais de 116 milhões de usuários, o mercado de infoprodutos foi um dos mais procurados por muitas pessoas. Em função disso, ... -
O marketing digital como ferramenta para atingir mais reservas diretas para a hotelaria independente
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]As reservas de hotéis passaram a ser predominantemente online durante o século XXI. Com a distribuição online, surgiram as OTAs (Online Travel Agencies ou Agências de Viagens Online), sites de reservas de hotéis e de outros ... -
Marketing digital : estudo dos formatos de comunicação para empresas do mercado de moda
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão visa estudar o comportamento dos consumidores de moda no ambiente digital. O objetivo da pesquisa está em entender como ocorre a relação dos consumidores nas redes sociais e em portais de ... -
Marketing digital para a hotelaria brasileira
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo do presente trabalho é compreender de que forma o marketing digital está sendo utilizado pelas redes hoteleiras no Brasil. Para alcançar tal objetivo foi, inicialmente, feita uma fundamentação teórica sobre ... -
Plano de comunicação para a tendência interna "Livres" do Partido Social Liberal
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]A necessidade de renovação no ecossistema político brasileiro, devido a desilusão da sociedade civil e maior engajamento dos jovens ao questionar sua representatividade e a legitimidade dos partidos atuais, criou uma ... -
Plano de marketing para a empresa Deli Marketing
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho teve como objetivo central formular um Plano de Marketing para a empresa Deli Marketing, uma agência de marketing digital em Porto Alegre. O presente trabalho foi elaborado a partir do acompanhamento contínuo ... -
Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo principal a formulação de um plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria, localizada em Porto Alegre, a qual presta serviços de marketing digital para e-commerce. Para atingir ... -
Proposição de estratégias e planejamento de Search Engine Optimization em empresas juniores
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho foi construído com o intuito de propor melhorias e analisar a viabilidade de investimentos em estratégias de Search Engine Optimization (SEO) do ponto de vista de uma Empresa Júnior (EJ) - que possui recursos ... -
O uso do eye tracking para apontar as famílias tipográficas com as maiores taxas de conversão no meio digital
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo apontar as famílias tipográficas que geram a maior taxa de conversão no meio digital. Através de um estudo quantitativo causal, realizado em três momentos distintos – primeiramente, por ... -
Você é o seu negócio : estudos de caso de produtores de conteúdo digital
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Introdução: este trabalho trata sobre o movimento social chamado “influenciadores digitais” e como esses constroem suas marcas pessoais e seus modelos de negócios. Também se intui ressaltar as novas perspectivas de trabalho ...