Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria
Fecha
2018Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo principal a formulação de um plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria, localizada em Porto Alegre, a qual presta serviços de marketing digital para e-commerce. Para atingir esse objetivo, realizou-se a análise situacional do ambiente externo e do ambiente interno. Listaram-se forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, criando a Matriz SWOT, a qual viabilizou a construção de objetivos e metas, de acordo com a realidade da empresa. Foram elaborados ...
O presente trabalho tem por objetivo principal a formulação de um plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria, localizada em Porto Alegre, a qual presta serviços de marketing digital para e-commerce. Para atingir esse objetivo, realizou-se a análise situacional do ambiente externo e do ambiente interno. Listaram-se forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, criando a Matriz SWOT, a qual viabilizou a construção de objetivos e metas, de acordo com a realidade da empresa. Foram elaborados estratégias e planos de ação para orientar os esforços da Wavecommerce na consecução de suas metas e de seus objetivos. Desenvolveram-se mecanismos de controle para facilitar o acompanhamento do plano traçado. Os ciclos citados no plano de marketing tiveram como embasamento um referencial teórico coeso, que abordou os principais pontos relacionados ao tema, conforme tratado por diversos autores. O plano elaborado terá vigência em 2019, com o propósito de desenvolver a Wavecommerce através da aquisição de novos clientes, do desenvolvimento de habilidades e de pessoas, da divulgação da empresa. ...
Abstract
The main objective of this work is the formulation of a Marketing Plan for Wavecommerce Consulting, a company located in Porto Alegre, which provides digital marketing services for e-commerces. To achieve this objective, a situational analysis of the external environment and internal environment was carried out. Through this analysis it was possible to list the strengths, weaknesses, opportunities and threats, thus creating the SWOT matrix, which in turn enabled the construction of objectives a ...
The main objective of this work is the formulation of a Marketing Plan for Wavecommerce Consulting, a company located in Porto Alegre, which provides digital marketing services for e-commerces. To achieve this objective, a situational analysis of the external environment and internal environment was carried out. Through this analysis it was possible to list the strengths, weaknesses, opportunities and threats, thus creating the SWOT matrix, which in turn enabled the construction of objectives and goals according to the reality of the company. In addition, strategies and action plans have been created to guide Wavecommerce's efforts to further its goals and objectives. Finally, control mechanisms were developed to facilitate the monitoring of the plan. The cycles mentioned in the marketing plan were based on a coherent theoretical framework, which approached the main points related to the theme through several authors. The aforementioned plan will be in force in 2019, with the purpose of developing Wavecommerce through the acquisition of new clients, skills development and people and the company's disclosure. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Administración (3140)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License