Políticas públicas para a educação integral : um olhar sobre o programa mais educação
Fecha
2022Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
As narrativas compartilhadas nesta pesquisa são a materialização da palavra oral e do cotidiano, de uma estudante de Pedagogia preta, que trabalhou em um Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS). As minhas intenções, de afirmação de uma produção, de ser uma pedagoga em um espaço dito como da saúde e de teorizar sobre esse lugar, provoca que pensemos o deslocamento da Pedagogia como categoria profissional. Em busca de uma abordagem teórica-metodológica que esteja aberta para as poesias do co ...
As narrativas compartilhadas nesta pesquisa são a materialização da palavra oral e do cotidiano, de uma estudante de Pedagogia preta, que trabalhou em um Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS). As minhas intenções, de afirmação de uma produção, de ser uma pedagoga em um espaço dito como da saúde e de teorizar sobre esse lugar, provoca que pensemos o deslocamento da Pedagogia como categoria profissional. Em busca de uma abordagem teórica-metodológica que esteja aberta para as poesias do cotidiano e ao não enunciável do ensino-aprendizagem, a metodologia desta pesquisa foi desenvolvida durante o ato de pesquisar e é denominada de Espalhações. Defendendo que não há pesquisa isenta do olhar e ação do pesquisador, procuro espalhar-me nas páginas da pesquisa, reivindicando, assim como Audre Lorde, a energia criativa das mulheres que culturalmente são ensinadas a dissociar o erótico de seus afazeres. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37618)Tesinas Pedagogía (1401)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License