Políticas públicas para a educação integral : um olhar sobre o programa mais educação
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Data
2022Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
As narrativas compartilhadas nesta pesquisa são a materialização da palavra oral e do cotidiano, de uma estudante de Pedagogia preta, que trabalhou em um Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS). As minhas intenções, de afirmação de uma produção, de ser uma pedagoga em um espaço dito como da saúde e de teorizar sobre esse lugar, provoca que pensemos o deslocamento da Pedagogia como categoria profissional. Em busca de uma abordagem teórica-metodológica que esteja aberta para as poesias do co ...
As narrativas compartilhadas nesta pesquisa são a materialização da palavra oral e do cotidiano, de uma estudante de Pedagogia preta, que trabalhou em um Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS). As minhas intenções, de afirmação de uma produção, de ser uma pedagoga em um espaço dito como da saúde e de teorizar sobre esse lugar, provoca que pensemos o deslocamento da Pedagogia como categoria profissional. Em busca de uma abordagem teórica-metodológica que esteja aberta para as poesias do cotidiano e ao não enunciável do ensino-aprendizagem, a metodologia desta pesquisa foi desenvolvida durante o ato de pesquisar e é denominada de Espalhações. Defendendo que não há pesquisa isenta do olhar e ação do pesquisador, procuro espalhar-me nas páginas da pesquisa, reivindicando, assim como Audre Lorde, a energia criativa das mulheres que culturalmente são ensinadas a dissociar o erótico de seus afazeres. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Coleções
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TCC Pedagogia (1401)
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