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dc.contributor.advisorGai, Daniele Noalpt_BR
dc.contributor.authorMatos, Milena Castropt_BR
dc.date.accessioned2023-07-28T03:36:57Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/262750pt_BR
dc.description.abstractAs narrativas compartilhadas nesta pesquisa são a materialização da palavra oral e do cotidiano, de uma estudante de Pedagogia preta, que trabalhou em um Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS). As minhas intenções, de afirmação de uma produção, de ser uma pedagoga em um espaço dito como da saúde e de teorizar sobre esse lugar, provoca que pensemos o deslocamento da Pedagogia como categoria profissional. Em busca de uma abordagem teórica-metodológica que esteja aberta para as poesias do cotidiano e ao não enunciável do ensino-aprendizagem, a metodologia desta pesquisa foi desenvolvida durante o ato de pesquisar e é denominada de Espalhações. Defendendo que não há pesquisa isenta do olhar e ação do pesquisador, procuro espalhar-me nas páginas da pesquisa, reivindicando, assim como Audre Lorde, a energia criativa das mulheres que culturalmente são ensinadas a dissociar o erótico de seus afazeres.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMulher negrapt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectCentro de Atenção Psicossocial (CAPS)pt_BR
dc.titlePolíticas públicas para a educação integral : um olhar sobre o programa mais educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001174177pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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