Núcleos temáticos e metodologia de pesquisa em educação : análise de uma experiência
Visualizar/abrir
Data
1982Autor
Tipo
Resumo
Neste trabalho são analisados alguns aspectos da experiência de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS: 1)as reiteradas tentativas de definição de linhas de pesquisa; 2) o contexto em que se desenvolveu o trabalho de definição, no intuito de explicar dois problemas principais: a artificialidade e a persistência de extensas áreas de indefinição temática nas sucessivas versões de linhas de pesquisa; 3) as mudanças no que tange especificamente à questão da metodologia de pesqui ...
Neste trabalho são analisados alguns aspectos da experiência de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS: 1)as reiteradas tentativas de definição de linhas de pesquisa; 2) o contexto em que se desenvolveu o trabalho de definição, no intuito de explicar dois problemas principais: a artificialidade e a persistência de extensas áreas de indefinição temática nas sucessivas versões de linhas de pesquisa; 3) as mudanças no que tange especificamente à questão da metodologia de pesquisa em educação. ...
Abstract
Contido em
Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 7, n. 1 (jan./abr. 1982), p. 31-41
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40977)Ciências Humanas (7142)
Este item está licenciado na Creative Commons License