Núcleos temáticos e metodologia de pesquisa em educação : análise de uma experiência
Fecha
1982Autor
Resumo
Neste trabalho são analisados alguns aspectos da experiência de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS: 1)as reiteradas tentativas de definição de linhas de pesquisa; 2) o contexto em que se desenvolveu o trabalho de definição, no intuito de explicar dois problemas principais: a artificialidade e a persistência de extensas áreas de indefinição temática nas sucessivas versões de linhas de pesquisa; 3) as mudanças no que tange especificamente à questão da metodologia de pesqui ...
Neste trabalho são analisados alguns aspectos da experiência de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS: 1)as reiteradas tentativas de definição de linhas de pesquisa; 2) o contexto em que se desenvolveu o trabalho de definição, no intuito de explicar dois problemas principais: a artificialidade e a persistência de extensas áreas de indefinição temática nas sucessivas versões de linhas de pesquisa; 3) as mudanças no que tange especificamente à questão da metodologia de pesquisa em educação. ...
Abstract
En
Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 7, n. 1 (jan./abr. 1982), p. 31-41
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (40977)Ciencias Humanas (7142)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License