Núcleos temáticos e metodologia de pesquisa em educação : análise de uma experiência
dc.contributor.author | Ferraro, Alceu Ravanello | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-05-17T03:26:47Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1982 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0100-3143 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/258213 | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho são analisados alguns aspectos da experiência de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS: 1)as reiteradas tentativas de definição de linhas de pesquisa; 2) o contexto em que se desenvolveu o trabalho de definição, no intuito de explicar dois problemas principais: a artificialidade e a persistência de extensas áreas de indefinição temática nas sucessivas versões de linhas de pesquisa; 3) as mudanças no que tange especificamente à questão da metodologia de pesquisa em educação. | pt_BR |
dc.description.abstract | This article discusses some of the features of the research conducted in the Program of Graduate Studies in Education at UFRGS: 1) the repeated attempts to define lines os research to be investigated; 2) the context in which this effort was made, in order to illuminate two main problems: arcificiality in the successive attempts of definition, together with lack of definition in some large thematic areas of investigation; and 3) the modifications of methodology in educational research. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 7, n. 1 (jan./abr. 1982), p. 31-41 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Pesquisa educacional | pt_BR |
dc.subject | Pós-Graduação | pt_BR |
dc.title | Núcleos temáticos e metodologia de pesquisa em educação : análise de uma experiência | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000065642 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40977)Ciências Humanas (7142)