A-traduzir em Educação: sonhografias de aula
Fecha
2019Autor
Tutor
Nivel académico
Maestría
Tipo
Materia
Resumo
Esta Dissertação realiza um estudo conceitual e operatório de Sonhografias em Educação, desde os aportes da Filosofia da Diferença. Como material empírico, toma as partes a-traduzir dos Cadernos de Notas 1 a 5 da Coleção Escrileituras (2011-2013) publicados pela Rede de Pesquisa Escrileituras da Diferença em Filosofia-Educação (FACED/PPGEDU/UFRGS e CNPq). Perspectiva tipologicamente a sua escrileitura tradutória, mediante um caleidoscópio onirofílico, que configura o Método Sonhográfico. A part ...
Esta Dissertação realiza um estudo conceitual e operatório de Sonhografias em Educação, desde os aportes da Filosofia da Diferença. Como material empírico, toma as partes a-traduzir dos Cadernos de Notas 1 a 5 da Coleção Escrileituras (2011-2013) publicados pela Rede de Pesquisa Escrileituras da Diferença em Filosofia-Educação (FACED/PPGEDU/UFRGS e CNPq). Perspectiva tipologicamente a sua escrileitura tradutória, mediante um caleidoscópio onirofílico, que configura o Método Sonhográfico. A partir do corpo da sonhografista, poetiza Aulas-Sonhos, reafirmando o direito de sonheria na docência. ...
Abstract
This dissertation develops a conceptual and operative study of Dreamographies in Education, from the inputs of the Philosophy of Difference. Acting as empirical material, takes the to-be-translatade parts from Cadernos de Notas 1 a 5 — Coleção Escrileituras (2011-2013), published by the Research Network Escrileituras da Diferença em Filosofia-Educação (FACED/PPGEDU/UFRGS e CNPq). This research perspective, in typologies, their writing and translation reading, through an onirophilic kaleidoscope ...
This dissertation develops a conceptual and operative study of Dreamographies in Education, from the inputs of the Philosophy of Difference. Acting as empirical material, takes the to-be-translatade parts from Cadernos de Notas 1 a 5 — Coleção Escrileituras (2011-2013), published by the Research Network Escrileituras da Diferença em Filosofia-Educação (FACED/PPGEDU/UFRGS e CNPq). This research perspective, in typologies, their writing and translation reading, through an onirophilic kaleidoscope, which configures the Dreamographic Method. From the body of the dreamographist, it poetizes Class-Dreams, reaffirming the right to dream (the sonheria) in teaching. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (7479)Educación (2504)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License