Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPasserino, Liliana Mariapt_BR
dc.contributor.authorDias, Cristiani de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2010-06-16T04:18:57Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/23812pt_BR
dc.description.abstractEsta dissertação tem como intenção desenvolver uma proposta metodológica de adaptação e desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem Acessíveis. Essa proposta metodológica define passo a passo o desenvolvimento do OA Acessível, seguindo o desenvolvimento de software orientado a objetos numa perspectiva inclusiva. Após a criação dessa proposta metodológica, foram feitas validações do OAA com sujeitos cegos e com limitação visual. No decorrer do texto, apresentamos as etapas de desenvolvimento do OA acessível, assim como as considerações finais do trabalho.pt_BR
dc.description.abstractThis methodological proposal defines step by step the development of an Accessible LO following the development of object oriented software in an inclusive perspective. After the creation of this methodological proposal, were made validations of the Accessible LO with blind subjects and with visual impairment. Throughout the text we present the development stages of the Accessible LO as well as the final considerations of the work.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInclusive educationen
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectLearning objecten
dc.subjectAccessibilityen
dc.subjectObjeto de aprendizagempt_BR
dc.subjectDeficiência visualpt_BR
dc.subjectVisual impairmenten
dc.titleDe olho na tela : requisitos de acessibilidade em objetos de aprendizagem para alunos cegos e com limitação visualpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000742313pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples