Representação do TDAH na revista nova escola
Visualizar/abrir
Data
2009Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade caracteriza-se por três sintomas básicos: desatenção, impulsividade e hiperatividade e é observado em 3 a 6% das crianças em idade escolar. Fornecer informações aos professores sobre o transtorno e, principalmente, apresentar estratégias sobre como lidar com essas crianças promove a autoconfiança, diminui a frustração e a ansiedade e capacitaos a lidar com essas crianças. Aprender novas técnicas para utilizar com a turma modifica a relação deste ...
O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade caracteriza-se por três sintomas básicos: desatenção, impulsividade e hiperatividade e é observado em 3 a 6% das crianças em idade escolar. Fornecer informações aos professores sobre o transtorno e, principalmente, apresentar estratégias sobre como lidar com essas crianças promove a autoconfiança, diminui a frustração e a ansiedade e capacitaos a lidar com essas crianças. Aprender novas técnicas para utilizar com a turma modifica a relação deste professor, pois ele pode se sentir mais eficiente e a interação torna-se mais positiva. Este trabalho se propõe a ver como o TDAH está representado na Revista Nova Escola. A pergunta norteadora baseia-se no que a Revista contribui ou não na informação do que é esse transtorno. Percebe-se que a Revista se coloca na posição de informar os sintomas, dar receitas para que os professores possam fazer o diagnóstico e uma crítica clara a não medicalização. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Educação, Sexualidade e Relações de Gênero.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License