Representação do TDAH na revista nova escola
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Date
2009Author
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade caracteriza-se por três sintomas básicos: desatenção, impulsividade e hiperatividade e é observado em 3 a 6% das crianças em idade escolar. Fornecer informações aos professores sobre o transtorno e, principalmente, apresentar estratégias sobre como lidar com essas crianças promove a autoconfiança, diminui a frustração e a ansiedade e capacitaos a lidar com essas crianças. Aprender novas técnicas para utilizar com a turma modifica a relação deste ...
O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade caracteriza-se por três sintomas básicos: desatenção, impulsividade e hiperatividade e é observado em 3 a 6% das crianças em idade escolar. Fornecer informações aos professores sobre o transtorno e, principalmente, apresentar estratégias sobre como lidar com essas crianças promove a autoconfiança, diminui a frustração e a ansiedade e capacitaos a lidar com essas crianças. Aprender novas técnicas para utilizar com a turma modifica a relação deste professor, pois ele pode se sentir mais eficiente e a interação torna-se mais positiva. Este trabalho se propõe a ver como o TDAH está representado na Revista Nova Escola. A pergunta norteadora baseia-se no que a Revista contribui ou não na informação do que é esse transtorno. Percebe-se que a Revista se coloca na posição de informar os sintomas, dar receitas para que os professores possam fazer o diagnóstico e uma crítica clara a não medicalização. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Educação, Sexualidade e Relações de Gênero.
Collections
-
Humanities (1950)
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